200 pontos separaram a brasileira
O técnico campo-grandense Alexandre Batista de Oliveira Carvalho, mais conhecido como “Cuia”, que integra a comissão técnica da seleção brasileira de Ginástica Olímpica fez uma postagem na rede social Facebook em homenagem a ginasta Flávia Saraiva, quinta colocada na trave.
Apenas 200 pontos separaram a brasileira Flávia Saraiva do pódio. Com nota 14.533 na final disputada hoje (15), ela chegou perto do bronze, conquistado pela norte-americana Simone Biles, que tirou 14.733 depois de ter entrado na arena como favorita. Pontos descontados após desequilíbrios fizeram a diferença para as duas ginastas, mas o resultado não abalou a alegria de Flávia em representar o Brasil nem sua admiração pela norte-americana.
Leia a postagem.
Trabalhamos muito nesses últimos 4 anos. Sei o quanto você se esforçou em seus treinos, sempre a primeira a começar e a ultima a sair do ginásio. Perdi a conta de quantas vezes você teve que voltar ao ginásio para terminar seu treino, pois não havia treinado como tínhamos planejado. Quantas vezes pedi para você repetir pois não estava bom. Quantas vezes cobrei de você para ter postura de um grande atleta. Ficamos longe das pessoas que amamos pois tínhamos um objetivo, um sonho, que era estar em uma final olímpica.
Falamos nisso durante esses quatro anos e você conseguiu com apenas 16 anos. Você é espetacular. Estou muito orgulhoso de você. Queríamos muito essa medalha, na verdade o mundo todo quer ela. Você está no caminho, tem apenas 16 anos. Ja sabe o que fazer para chegar lá. No próximo ciclo, temos que trabalhar muito, apenas isso, e acreditar.
Hoje vamos dar os parabéns as nossas adversárias, sabemos também o quanto elas trabalharam. Estamos felizes por elas e por saber que, fizemos o nosso melhor. Um grande abraço do seu treinador e amigo conte sempre comigo.