Marcelo e Douglas Costa, recuperados de lesão, retornam ao elenco

Na manhã desta sexta-feira (21), o técnico Tite convocou a para os dois próximos duelos da equipe pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Argentina, no dia 10 de novembro, em Minas Gerais, e contra o Peru, seis dias depois, fora de casa.

A lista é praticamente a mesma dos últimos desafios, frente à Bolívia e Venezuel. Apenas uma mudança em relação à última lista: Oscar sai para a entrada de Rodrigo Caio. Já Marcelo, Casemiro e Douglas Costa, cortados dos últimos confrontos por lesão, estão de volta, mas o volante do Real ainda será reavaliado, já que ele ainda está entregue ao departamento médico merengue.

Tite deu preferência aos jogadores que atuam no exterior após falar em “bom senso” para não desfalcar os clubes que estão na disputa do Brasileirão. Isso porque o campeonato não será interrompido para os jogos dos dias 10 de novembro, contra os argentinos no Mineirão, e 16, contra os peruanos em Lima.

O Brasil está invicto desde a chegada de Tite para o lugar de Dunga (quatro jogos e quatro vitórias) e assumiu a liderança das eliminatórias com 21 pontos, um à frente do Uruguai. Com a campanha, até subiu no ranking da Fifa, para a terceira colocação. A Argentina aparece na quinta posição somando 16. Já o Peru é o oitavo, com oito.

 

Confira os 24 convocados de Tite para a seleção brasileira:

Goleiros

Alisson – Roma

Muralha – Flamengo

Weverton – Atlético-PR

 

Zagueiros

Gil – Shandong

Miranda – Inter de Milão

Rodrigo Caio – São Paulo

Thiago Silva – PSG

 

Laterais

Daniel Alves – Juventus

Fagner – Corinthians

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Marcelo –

 

Meias

Casemiro – Real Madrid

Fernandinho – Manchester City

Giuliano – Zenit

Lucas Lima – Santos

Paulinho – Guanghzou

Philippe Coutinho – Liverpool

Renato Augusto – Beijing

Willian – Chelsea

 

Atacantes

Douglas Costa – Bayern

Roberto Firmino – Liverpool

Gabriel Jesus – Palmeiras

Neymar – Barcelona