Esportes

Rosberg vence quinta seguida em prova agitada no Bahrein

Foi fácil até demais

Diego Alves Publicado em 03/04/2016, às 17h30

None
f1-bahrain-gp-2016-podium-race-winner-nico-rosberg-mercedes-amg-f1.jpg

Foi fácil até demais

Nico Rosberg venceu neste domingo sua 16ª corrida de Fórmula 1, conquistando a quinta vitória seguida na categoria e a sua primeira no circuito de Sakhir, no Bahrein – pista onde disputou sua primeira corrida de F1 há exatos dez anos, em 2006.

Nico se aproveitou de uma boa largada enquanto que o pole position Lewis Hamilton acabou partindo mal. Pior para o inglês foi que o finlandês Valtteri Bottas acabou errando o ponto de freada e acertou o meio de seu carro, o fazendo cair para nono. Hamilton teve de fazer corrida de recuperação, deixando o caminho livre para a vitória de Rosberg. O inglês terminou em terceiro, atrás de Kimi Raikkonen, e agora tem 17 pontos de desvantagem (50 a 33) para o companheiro.

A corrida prometeu um pódio para o brasileiro Felipe Massa no início, mas o final foi decepcionante. Ele saiu da primeira curva em segundo, mas, com uma estratégia lenta de usar dois jogos de pneus médios, o brasileiro caiu bastante na classificação. O piloto finalizou a prova em oitavo após ser passado por Kvyat na última volta.

O dia foi ruim para o tetracampeão Sebastian Vettel. Terceiro na corrida da Austrália, o alemão acabou não conseguindo nem largar após seu motor apresentar problemas na parte final da volta de apresentação. Foi a primeira vez que Vettel não largou em uma corrida em toda a sua carreira.

Porém, Kimi Raikkonen, que teve problemas na Austrália semelhantes ao de Vettel, conseguiu ir ao pódio pelo segundo ano seguido no Bahrein com um segundo lugar.

Daniel Ricciardo terminou pela segunda corrida seguida em quarto, enquanto Romain Grosjean da novata equipe Haas terminou a corrida com bons pontos, agora na quinta posição. Felipe Nasr foi o 16º.

Na largada, Hamilton partiu mal e Rosberg foi para a ponta. Hamilton tentava fazer a primeira curva atrás do parceiro normalmente, mas Bottas, que fez boa largada saindo de sexto no grid, bateu no piloto inglês. O incidente fez Massa subir para segundo e deu a Bottas um drive-through após dez voltas.

Hamilton teve de se recuperar de nono após o incidente que lhe deixou com a lateral direita de seu carro danificada. O top-9 era Rosberg, Massa, Bottas, Ricciardo, Raikkonen, Grosjean, Gutierrez, Hulkenberg e Hamilton. O britânico rapidamente subiu para quarto.

Após as paradas Massa perdeu o segundo lugar, sendo passado por Ricciardo, Raikkonen e Hamilton. O brasileiro colocou pneus médios. Na volta 20, o top-10 era Rosberg, Raikkonen, Hamilton, Ricciardo, Grosjean, Massa, Verstappen, Vandoorne, Bottas e Ericsson.

Massa não conseguiu manter as posições rodando no segundo stint de pneus médios. Mesmo fazendo uma parada a menos, ele perdeu a posição para Grosjean e Verstappen. Ele ainda perdeu o sétimo lugar para Kvyat na última volta.

Após a metade, a corrida acabou se assentando. Rosberg controlou a vantagem para Kimi Raikkonen, que também não viu ameaças de Hamilton mais atrás.  A próxima corrida acontece no dia 17 de abril, em Xangai na China.

Jornal Midiamax