Campeão chegou a ser ameaçado por Ricciardo

Mesmo com a ameaça do australiano Daniel Ricciardo, da RBR, nas últimas voltas da corrida em Cingapura, o alemão Nico Rosberg, da Mercebes, terminou a prova em primeiro lugar nesta manhã de domingo (18), depois de já ter vencido no sábado (17) e garantido a pole position.

Ricciardo e Lewis Hamilton largaram na segunda e terceira posições. Os dois também mantiveram as posições no pódio, mas enfrentaram alguns problemas. Ricciardo fez uma parada a mais no pit stop, trocou pneus e partiu para cima de Rosberg, mas mesmo assim cruzou a linha de chegada meio segundo depois do alemão.

Hamilton, da Mercedes, chegou a ser ultrapassado por Kimi Raikkonnen, da Ferrari, mas recuperou a posição nos boxes e fechou o terceiro lugar. Pela classificação geral, o britânico acabou perdendo a liderança na Fórmula 1, com 265 pontos para 273 de Rosberg.

Felipe Massa fez uma prova mais discreta e terminou em 12º lugar, depois de ter largado em 11º. O maior destaque da prova foi a atuação de Sebastian Vettel, que largou em último lugar por problemas técnicos no sábado. O alemão da Ferrari batalhou em Cingapura e terminou em 6º lugar, atrás de Haikkonen.