Pular para o conteúdo
Esportes

Rio2016: Nadadora chinesa e velocista búlgara são primeiros casos de doping

Substâncias proibidas foram encontradas em testes
Arquivo -

Substâncias proibidas foram encontradas em testes

Testes antidoping realizados em atletas da Rio2016 tiveram seus primeiros resultados positivos nesta quinta-feira (11). As substâncias foram detectadas nas avaliações da nadadora chinesa Chen Xinyi, 4º lugar nos 100 metros borboleta, e da velocista búlgara Silvia Danekova.

De acordo com a agência Lusa, Chen apresentou um pedido de novo teste ao COI (Comitê Olímpico Internacional). A agência chinesa Xinhua afirma que foi encontrada uma substância diurética proibida pela AMA (Agência Mundial Antidopagem) nos testes da nadadora de 18 anos.

A análise de Danekova, 33 anos, apontou uso de EPO (eritropoietina), hormônio que estimula a medula óssea a acelerar a produção de glóbulos vermelhos, a fim de deixar o atleta mais resistente.

O secretário-geral do Comité Olímpico da Bulgária, Belcho Goranov, disse que ainda é necessário esperar a realização do segundo teste, que pode confirmar se a atleta realmente utilizou a substância ou não.

“Infelizmente, temos um caso positivo e estamos à espera do resultado da contra-análise”, afirma. A delegação búlgara já havia passado por outro caso envolvendo doping, durante os testes antes do início dos Jogos. Os atletas de halterofilismo foram vetados da competição após a detecção das substâncias.                                                                                                                                                                                                                             

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Um ‘sim’ coletivo: 45 casais celebram o sacramento do matrimônio em Santuário

Já tradicional, a cerimônia é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Política

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes se posicionam em defesa da democracia, contra o golpe, pela taxação dos super-ricos e pelo fim da jornada 6x1 de trabalho