Apesar de não chegar ao pódio, deu volta por cima

O francês Yohann Diniz, recordista mundial nos 50km da marcha atlética, passou por um incidente grave e se superou, durante a disputa desta sexta-feira (19). Ele sofreu um problema intestinal, teve sangramentos, desmaiou, levantou e voltou à corrida, terminando em oitavo lugar.

Além de sangrar, Diniz até chegou a defecar na roupa, o que obrigou a organização a utilizar buchas para limpar o local e a ele próprio. Depois de quase três horas de prova, já em cerca de 40km percorridos, ele se sentiu mal novamente, desmaiando por segundos.

Voluntários o auxiliaram a se levantar e continuar a competição. Favorito antes do acidente, Diniz chegou à reta final um pouco longe dos primeiros colocados, e acabou em oitavo, mas o simples fato de completar a prova é uma grande volta por cima.

Ele terminou a disputa em três horas e 46 minutos. O ouro ficou com Matej Tóth, da Eslováquia, que fechou os 40km em 3h40min58seg. A prata foi para o australiano Jared Tallent, 18 segundos depois. O bronze foi conquistado pelo japonês Hirooki Arai, que completou a disputa em 3h41min24seg.

 

(Com informações da ESPN Brasil)