No pênaltis após empate de 1 a 1

Nesta sexta-feira, a Suécia conseguiu o improvável no futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e eliminou a forte seleção dos Estados Unidos nas quartas de final. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a europeias levaram a melhor nos pênaltis, mandando a equipe de Hope Solo e companhia para casa mais cedo. Aliás, a goleira americana ironizou a vitória das suecas em entrevista após o jogo.

“Perdemos para um bando de covardes. O melhor time não venceu hoje”, declarou Solo, que desde a primeira partida em solo brasileiro sofreu com o público local. Antes das Olimpíadas começarem, a goleira dos Estados Unidos postou uma foto nas redes sociais em que avisava aos fãs que levaria um kit de acessórios para se proteger contra o vírus zika.

A seleção americana é a atual tricampeã olímpica e tinha sido a algoz do Brasil nas finais dos Jogos de Atenas, em 2004, e Pequim, quatro anos mais tarde. Agora as suecas aguardam o vencedor exatamente do jogo entre as brasileiras e Austrália, partida que será disputada na noite desta sexta.