Palmeiras goleia Atlético-PR com dois de Gabriel Jesus

Invicto há oito partidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Invicto há oito partidas

Palmeiras e Atlético-PR estrearam na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Palestra Itália, o time da casa contou com atuações inspiradas de Cleiton Xavier e Gabriel Jesus para golear adversário paranaense por 4 a 0.

Após quase três semanas de treinamento, Cuca escalou Cleiton Xavier como titular e viu o meia participar dos primeiros três gols palmeirenses, marcados por Roger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Martins. Após a saída do meia, Gabriel Jesus fechou o placar. O Atlético-PR, campeão estadual, não conseguiu nem sequer ameaçar o goleiro Fernando Prass.

Invicto há oito partidas (seis vitórias e dois empates), o Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Brasileiro enfrenta a Ponte Preta às 16 horas do próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Atlético-PR, às 11 horas de domingo, pega o Atlético-MG, na Arena da Baixada.

O Jogo – O técnico Cuca mandou a campo o time sem surpresas na escalação e manteve o volante Jean improvisado como lateral direito. Posicionado no meio de campo, o estreante Tchê Tchê atuou solto e se movimentou bastante. Roger Guedes jogou aberto pela direita e Gabriel Jesus, pela esquerda, com Lucas Barrios centralizado.

O Palmeiras abriu o placar no Estádio Palestra Itália aos 18 minutos do primeiro tempo. Cleiton Xavier, escalado como titular, descolou bom lançamento para Gabriel Jesus pela esquerda. O atacante avançou e cruzou para Roger Guedes marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras.

Aos 36 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araujo protagonizou uma grande trapalhada. Lucas Barrios desarmou Paulo André e, a caminho do gol, acabou derrubado. O juiz mostrou amarelo ao argentino, que já tinha recebido cartão anteriormente. Em seguida, ele voltou atrás e advertiu apenas o defensor rubro-negro.

Sem alterações durante o intervalo, o Palmeiras voltou ligado para a etapa complementar e aumentou a vantagem antes do primeiro minuto do segundo tempo. Em uma jogada pelo lado esquerdo do campo de ataque, Cleiton Xavier cruzou para Gabriel Jesus marcar.

A despeito da vantagem, o Palmeiras manteve o apetite e marcou o terceiro aos seis minutos da etapa complementar, quando o goleiro Weverton espalmou cabeçada de Gabriel Jesus pela linha de fundo. Cleiton Xavier cobrou o escanteio e o zagueiro Thiago Martins completou na primeira trave.

Aos 14 minutos, Gabriel Jesus partiu para cima com a bola dominada e caiu na entrada da área. O árbitro Bruno Arleu de Araujo marcou falta e mostrou o segundo cartão amarelo a Léo. Aos 24, ovacionado pela torcida, Cleiton Xavier saiu para a entrada de Moisés, que estava inativo desde fevereiro.

Cuca completou as três alterações colocando Alecsandro e Rafael Marques nos lugares de Lucas Barrios e Roger Guedes. O treinador também mudou o posicionamento do time em campo, com Tchê Tchê na lateral direita e Jean no meio de campo. Aos 41 minutos, Gabriel Jesus recebeu livre e fuzilou o goleiro Weverton – com 11 gols, ele é o artilheiro do time na temporada.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 14 de maio de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha (ambos do RJ)

Público: 33.629 presentes

Renda: R$ 2.078.159,34

Cartões amarelos: Lucas Barrios, Léo (PAL); Paulo André, Walter e Nikão (APR)

Cartões vermelhos: Léo (APR)

Gols: PALMEIRAS: Roger Guedes, aos 18 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus, aos 15 segundos do segundo tempo, Thiago Martins, aos seis minutos do segundo tempo, e Gabriel Jesus, aos 41 minutos do segundo tempo

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier (Moisés); Roger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro)

Técnico: Cuca

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani) e Vinícius (Pablo); Ewandro, Nikão e Walter

Técnico: Paulo Autuori

Conteúdos relacionados