Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras ‘estreia’ punição contra o Fla em jogo com status de final

Palmeiras recebe o Flamengo, no Estádio Palestra Itália
Arquivo -

Palmeiras recebe o Flamengo, no Estádio Palestra Itália

Às 21h45 (de ) desta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Flamengo, no Estádio Palestra Itália. Com status de final, a partida marca o início da punição pelos incidentes do jogo entre as duas equipes no primeiro turno.

O versátil Jean, que vem jogando na lateral direita, e o zagueiro colombiano Yerry Mina, livres de suspensão, serão titulares. O atacante Gabriel Jesus, vítima de lesão muscular contra o Grêmio, foi relacionado, mas tem chances remotas de atuar e pode ser substituído por Rafael Marques.

“Vamos buscar a vitória do começo ao fim. É um jogo que vai nos exigir muito, porque o Flamengo tem um time forte, mas eles sabem da nossa força jogando dentro de casa e queremos impor nosso ritmo. É uma partida importantíssima”, declarou o volante Gabriel.

No primeiro turno, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, em Brasília. Pelos enfrentamentos entre torcedores dos dois clubes no Mané Garrincha, o jogo desta quarta-feira será disputado apenas com torcedores do time da casa, mas sem o setor gol norte, em parte ocupado pelas organizadas.

Na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, em Itaquera. Por isso, os jogadores pendurados são motivo de preocupação diante do Flamengo. Vitor Hugo, Gabriel, Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Matheus Sales têm dois cartões amarelos.

Com status de final, a partida a ser disputada no Estádio Palestra Itália pode marcar uma mudança no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após 24 rodadas disputadas, o Palmeiras lidera o torneio com 47 pontos ganhos, apenas um a mais que o Flamengo.

No lado rubro-negro, o técnico Zé Ricardo também não quis antecipar a escalação. Ele chegou a confirmar o retorno do meia Everton, preservado no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. Já o atacante peruano Paolo Guerrero, com problemas estomacais, deve iniciar no banco.

“É natural que as duas equipes sejam apontadas como favoritas pela pontuação que atingiram, assim como pelo grau de maturidade que estão mostrando. Respeitamos o Palmeiras e sei que somos respeitados por eles. Mas não podemos tratar ainda como uma decisão, pois teremos muitos jogos pela frente depois disso”, disse Zé Ricardo.

Como punição pelos incidentes da partida contra o Palmeiras no primeiro turno, a torcida flamenguista não poderá acompanhar a partida no Estádio Palestra Itália. No embarque dos jogadores, porém, milhares de rubro-negros foram ao aeroporto Santos Dumont para manifestar apoio.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina