Disputa acirrada terminou em empate de 1 a 1

A partida entre o Comercial e o Operário, na tarde deste domingo (28), no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em , terminou empatada em 1 a 1 . Desta forma o Operário continua liderando o Grupo A com oito pontos.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o centro-avante Aloísio Chulapa, um dos destaques do Comercial, marcou o primeiro gol da partida. Ele avaliou o jogo como equilibrado e bastante disputado. Também elogiou a defesa adversária. “Acho que a equipe poderia ter marcado melhor neste sentido. Agora é se preparar para os próximos jogos”, destacou.

No segundo tempo, aos 26 minutos, Rodrigo Grahl do Operário fez o gol que empatou a partida. “Acho que temos que valorizar nossa família e se entregar ao máximo para conseguir o propósito de conseguir o título”, mencionou o jogador no final do jogo..

A partida foi considerada tranquila, apenas com a expulsão do jogador Matheus Dulcídio, do Comercial. Ele avaliou a expulsão como desnecessária e sem motivo.

Torcedores questionaram o local onde a partida aconteceu. Para Mario Gabinho, de 53 anos, que torce para o Operário há 43 anos, a estrutura do estádio não é compatível para um evento desta proporção. “Para mim o jogo deveria ter acontecido no Estádio Morenão, que é mais amplo.

Maior campeão estadual, o Operário acumula 10 títulos sul-mato-grossenses e 4 mato-grossenses, enquanto o Comercial detém 9 do Mato Grosso do Sul e 1 no Mato Grosso. Graças aos times, Campo Grande dominou Cuiabá nos anos 70, antes da divisão.

O Comercial está atualmente na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos – empatado com o Novoperário, terceiro na tabela, pois tem mais gols marcados. Ambos estão com seis pontos. Como já dito, o Operário continua na liderança com 8 pontos.

A partida entre Costa Rica e Novoperário, também na tarde desta domingo (28), terminou empatada em 1 a 1. Edílson Pereira dos Santos do Costa Rica e Lucas Romeiro Alves foram os goleadores da rodada. Costa Rica segue na segunda posição do Grupo A com sete pontos e Novoperário na terceira posição com seis pontos.

Já a partida entre Ivinhema e Águia Negra também terminou empatada em 1 a 1 com gols de Agnaldo Aparecido Ferreira do Ivinhema e Thiago Starling Otoni Moura do Águia Negra. Ivinhema está na quarta posição do Grupo B com quatro pontos e Águia Negra na primeira posição do mesmo grupo com sete pontos.