Dupla Alison Cerutti e Bruno Oscar Shmidt

Por 2 sets a 0, a dupla brasileira de Alison Cerutti e Bruno Oscar Schmidt venceram os italianos Alex Ranghieri e Adrian Raurich, garantindo a vaga nas oitavas de final. O jogo foi na tarde desta quarta-feira na Arena de Praia em Copacabana. 

Jogo foi o último da dupla na primeira fase, os brasileiro já haviam perdido um e vencido outro jogo pelo grupo A. No sábado (6) a dupla venceu os canadenses Josh Binstock e Samuel Schachter, também por 2 sets a 0. Já na segunda-feira (8), a vitória ficou para os austríacos Clemens Doppler e Horst, por 2 sets a 1. 

De acordo com a Agência Brasil, os primeiros colocados das seis chaves avançam para as oitavas de final. Os dois melhores terceiros lugares de cada grupo seguem também para as oitavas. Os demais vão para a repescagem. 

As partidas das oitavas de final serão disputadas na sexta-feira (12) e no sábado (13).  A outra dupla brasileira,  Pedro Solberg e Evandro Gonçalves, grupo D, precisa vencer no jogo desta quinta-feira (11) contra a Letônia para escapar da repescagem.