Pular para o conteúdo
Esportes

Nadal resiste à maratona de 6 sets e é campeão nas duplas

Venceram por 2 sets a 1
Arquivo -

Venceram por 2 sets a 1

 

Rafael Nadal e Marc López garantiram mais uma medalha de ouro para a Espanha nos do . Disputando a chave de duplas masculinas, os espanhóis derrotaram a dupla de especialistas Florin Mergea e Horia Tecau, da Romênia, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/4, faturando o título olímpico. Nadal, horas mais cedo, já tinha encarado três sets na dispuita de simples, quando eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci pelo mesmo placar.

Este é o segundo ouro em Olimpíadas da carreira de Nadal. O Touro Miúra já havia subido ao local mais alto do pódio em Pequim 2008, quando derrotou o chileno Fernando González no simples. Nesta edição de duplas, o bronze ficou com a dupla americana Steve Johnson e Jack Sock.

Nadal ainda poderá conquistar o bicampeonato de simples no torneio realizado no Rio. O tenista, atual número quatro do ranking mundial, enfrentará o argentino Juan Martín Del Potro nas semifinais, em duelo marcado para este sábado, logo após a disputa da outra chave, entre o atual campeão Andy Murray e o japonês Kei Nishikori (às 12h).

No primeiro set, a dupla espanhola foi precisa em fechar os espaços contra os romenos. Nadal e López começaram forçando o Mergea e Tecau a salvarem dois break points. Porém, a primeira quebra veio no quinto game, com tranquilidade, 40-0. Os espanhóis assumiram a liderança no placar, 4/2.

Em um apagão romeno, López e Nadal venceram nada menos que cinco games consecutivos, efetuando mais uma quebra de saque, desta vez no sétimo game. Na sequência, sacando para o set, os espanhóis levaram a primeira parcial, fechando em 6/2.

No retorno à quadra, os especialistas em duplas trabalharam para buscar o empate. O set foi equilibrado, mas Tecau e Mergea quebraram a dupla espanhola em uma única oportunidade, no quarto game. Suficiente para administrar o resultado favorável, e encerrar a parcial em 6/3, após salvar três chances de devolução.

O último set foi recheado de emoção. Após um breve equilíbrio, a dupla romena conquistou a primeira quebra, deixando o placar em 4/3. Nadal e López não deixaram que a vantagem aumentasse, devolvendo o break na sequência e empatando em 4/4.

Os espanhóis não perderam o game seguinte, assumindo os 5/4. Na prova de fogo, onde López e Nadal apenas precisavam de uma quebra para fechar a partida e assegurar o ouro olímpico, a vitória veio. A dupla conseguiu dois match points, salvos por Mergea e Tecau. Com a vantagem, os representantes da Espanha contaram com um erro no smash final romeno, que sacramentou a vitória eletrizante da dupla.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Últimas Notícias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%

Polícia

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Vítima procurou a delegacia para relatar os abusos

Economia

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

O dólar oscilou de R$ 5,6284 na máxima pela manhã

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025