Pular para o conteúdo
Esportes

Massa se despede do GP Brasil fora do Q3 e larga em 13º

Último GP Brasil
Arquivo -

Último GP Brasil

 

Felipe Massa não conseguiu um bom tempo com sua Williams e largará em 13º lugar em seu último GP Brasil de Fórmula 1. Após ser eliminado já na segunda das três partes do treino oficial deste sábado, o brasileiro culpou um problema nos pneus dianteiros pela má classificação, mas exaltou o apoio recebido pela torcida presente no Autódromo de Interlagos.

Com a pista úmida por conta da fina garoa que cai neste sábado na capital paulista, o piloto de 35 anos fez o tempo de 1min12s521 no Q2 e não conseguiu se colocar entre os 10 classificados para a etapa derradeira do treino. Massa, contudo, descartou que o aspecto úmido do asfalto o tenha atrapalhado.

“Não acho que foram as gotas (que atrapalharam), acho que alguma coisa aconteceu nos pneus dianteiros. A primeira saída que eu dei foi a volta mais tranquila. Depois o carro começou a sair de frente demais, parecia que algo não estava funcionando com os pneus dianteiros”, relatou à TV Globo .

“Não entendo o que aconteceu, foi uma pena. Eu estava bem confiante depois da primeira saída, e eu acreditava que podia entrar tranquilamente no Q3 e ter feito uma ótima classificação. Infelizmente, não aconteceu”, acrescentou o vice-campeão de 2008, na esperança de conquistar uma boa colocação na prova deste domingo. “A corrida é longa amanhã, vou tentar fazer o máximo possível e lutar até a última volta”, completou.

Embora não tenha angariado uma posição no grid de largada, Massa foi ovacionado pela torcida presente nas arquibancadas em frente aos boxes das equipes. O brasileiro se dirigiu aos fãs, subiu no muro instalado entre a garagem e a pista e agradeceu pelo carinho.

“É o mínimo que eu tenho a fazer por essa torcida maravilhosa, que sempre me apoiou e que eu amo de paixão. Acredito que eles me amam também. Foi um grande carinho, subi no muro e bateu um vento que eu quase caí lá embaixo. É um grande carinho e amor por essa torcida, que é diferente de todos os outros países”, exaltou o paulista.

Na 11ª colocação do Mundial 2016, com 51 pontos, Felipe Massa disputará seu último GP Brasil como piloto da F1. A corrida está marcada para este domingo, a partir das 14 horas (de ). Sua aposentadoria da categoria acontecerá na prova em Abu Dhabi, a última da competição, em 27 de novembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
obra exército

Obra de pavilhão no Exército em Campo Grande dura 7 anos e já teve acréscimo de 1 milhão

Como Vender Produtos Novos em Market place: Guia Prático para Iniciantes

Brasileiro preso no Paraguai é denunciado por homicídio doloso no caso do advogado paranaense

Filho de Andressa Urach faz aumento peniano após incentivo da mãe

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Consórcio Guaicurus

Justiça de MS reabre ação que pede multa de R$ 500 mil contra Consórcio Guaicurus

Preta Gil e sua família

Com muita dor, família se prepara para cumprir último desejo de Preta Gil

Últimas Notícias

Política

Moraes quer ver o Brasil pegar fogo, diz Nogueira sobre pedido de explicações do STF a Bolsonaro

Ex-presidente apareceu em diversas fotos e vídeos, em reunião com a bancada do PL na Câmara dos Deputados

Polícia

VÍDEO: Caminhonete atinge carro estacionado e foge no Universitário

Nas imagens é possível ver o condutor da caminhonete dirigindo em alta velocidade, ele colide com o outro veículo e foge em seguida

Mundo

Trump determina retirada dos EUA da UNESCO, segundo departamento de Estado

Presidente estadunidense já havia tomado medidas semelhantes durante primeiro mandato

Polícia

Antes de ser assassinado a facadas, Leonardo ameaçou matar ex-namorada: ‘hoje você vai morrer’

Assassino de Leonardo estava foragido