Ela venceu três lutas nesta manhã

 A judoca brasileira Mariana Silva perdeu a disputa pela medalha de bronze ao ser derrotada pela holandesa Anicka Van Emden, nesta terça-feira, e ficou sem subir ao pódio na categoria até 63 Kg nos Jogos Rio 2016.

Na luta pela medalha, a brasileira tomou um yuko na metade do combate e, mesmo incentivada pela torcida, não conseguiu reverter.

Mariana, uma das menos badaladas da equipe olímpica brasileira da modalidade, venceu três lutas nesta manhã, mas acabou derrotada na semifinal pela eslovena Tina Trstenjak, atual campeã mundial, por imobilização.

O brasileiro conseguiu uma medalha na Rio 2016, o ouro conquistado por Rafaela Silva na segunda-feira, depois de quatro dias de disputas.

Mariana, de 26 anos, não possui currículo tão vitorioso quanto outros judocas brasileiros, tendo como melhor resultado um bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015, mas fez uma boa competição no Rio.

Na última luta da manhã, pelas quartas de final, a brasileira derrotou a israelense Yarden Gerbi, campeã mundial em 2013 no Rio e segunda colocada na Rússia em 2014, com um golpe decisivo no golden score, em um combate que precisou ser interrompido para que Yarden recebesse atendimento após sofrer um ferimento com sangramento na boca.

Nos combates anteriores, Mariana derrotou a alemã Martyna Trajdos, numa luta sem pontuação em que a adversária levou mais punições de shido do que a brasileira, e passou na estreia na Arena Carioca 2 pela ganesa Szandra Szogedi, por ippon.

Na disputa entre os homens, na categoria até 81 kg, o brasileiro Victor Penalber perdeu na segunda luta, para Sergiu Toma, e foi eliminado.