Atleta tentou continuar, mas não conseguiu

Jade Barbosa não está mais brigando por medalha na final do individual geral de ginástica artística feminina dos do Rio de Janeiro.

A experiente ginasta sofreu uma lesão no solo ao virar o pé na primeira aterrisagem e deixou a Arena Olímpica de cadeira de rodas, chorando. Minutos depois, foi anunciado no ginásio que ela está fora da competição.

Jade tentou continuar sua série naquele que era seu segundo aparelho no dia, mas não conseguiu. Precisou deixar o tablado e ouviu seu nome sendo gritado pela torcida. Mesmo sem concluir sua apresentação, recebeu 7.500 como nota.

Antes, a brasileira havia começado o dia de final na trave. Depois de ótima série, saída cravada e muitos aplausos, Jade ganhou só 13.700, e a nota foi vaiada.

Aos 25 anos, Jade Barbosa estava em sua segunda participação em Jogos Olímpicos. A atleta estreou em Pequim-2008, em que ajudou a seleção brasileira se classificar para a final por equipes pela primeira vez na história. Ela também foi 10ª no individual geral e sétima no salto.

Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão.