Foi levada para a Policlínica da Vila Olímpica 

 

A brasileira Jade Barbosa sofreu uma lesão durante a apresentação no solo na prova do individual geral da ginástica artística, nesta quinta-feira, e deixou a prova nos Jogos do Rio de Janeiro. Jade caiu de joelho no primeiro elemento da série e, logo em seguida, ao tentar outra acrobacia, sentiu a lesão no tornozelo direito e desistiu. A torcida brasileira aplaudiu a ginasta, que deixou o tablado chorando e de cadeira de rodas. Segundo a ESPN, ela foi levada para a Policlínica da Vila Olímpica para ser avaliada.

Jade começou o dia na trave e, apesar da boa execução de sua série, obteve nota de 13.700, considerada baixa. Ela competiu na individual geral no lugar de Flávia Saraiva, que se classificou na frente da colega, mas preferiu focar a final de trave, que está marcada para acontecer no dia 15.

Jade, de 25 anos, é uma das atletas mais experientes da equipe de ginástica do Brasil, que tem Rebeca Andrade como principal representante na prova do individual geral, em que as atletas competem nos quatro aparelhos. Como Jade não se classificou para nenhuma final por aparelho, ela se despediu como competidora nesta quinta.