Canoísta ganhou três medalhas nesta edição das Olímpiadas 

 

Isaquias Queiroz será o porta-bandeira na cerimônia de encerramento neste domingoIsaquias Queiroz foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira na cerimônia de encerramento neste domingo, a partir das 20h (de Brasília) no Maracanã.

Ele ganhou as pratas nas provas C2 1.000 m da canoagem velocidade (ao lado de Erlon Souza), neste sábado (20), e no C1 1.000 m. Levou também o bronze no C1 200 m. Foram também os primeiros pódios do país na história nesta modalidade, e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

“Eu fico no Rio até o dia 22. Depois, entro de férias. Vou para a Bahia. Depois já começo a me preparar para as próximas competições visando Tóquio-2020. Vou buscar o ouro lá”, disse Isaquias. Se lamentou por não ter ganhado a medalha de ouro na competição mas agradece pela torcida. “Minha medalha de ouro é o carinho do público. A torcida veio todos os dias, cantou o hino, estou muito feliz por isso e queria agradecer a todo mundo”.

Depois da boa campanha no Rio, Isaquias e Erlon vão voltar às cidades natais, Ubaitaba e Ubatã, respectivamente, na Bahia.