Pular para o conteúdo
Esportes

Histórico! Leicester ergue taça, faz festa e atropela mais 1

Os Foxes carimbaram a conquista histórica com um triunfo de 3 a 1 sobre o Everton
Arquivo -

Os Foxes carimbaram a conquista histórica com um triunfo de 3 a 1 sobre o Everton

A festa que marcou a entrega da taça de campeão inglês ao Leicester City não poderia acontecer de forma diferente: com vitória. Neste sábado, os Foxes carimbaram a conquista histórica no King Power Stadium com um triunfo de 3 a 1 sobre o Everton.

O artilheiro Vardy deixou sua marca duas vezes, chegou a 24 gols no Campeonato Inglês e ainda perdeu um pênalti. Além dele, o meia King, que está no clube desde 2006, balançou a rede. Nos minutos finais de jogo, Mirallas descontou para o Everton.

As duas equipes fecham sua participação na Premier League no próximo domingo. O Leicester, que chegou aos 80 pontos, pegará o Chelsea no Stamford Bridge. Já o Everton, que com a derrota caiu para 12º, receberá o Norwich City no Goodison Park, em Liverpool.

Festa começa com Andrea Bocelli e gol-relâmpago

A cidade de Leicester respirou comemorações desde o início do dia. Nas ruas e nos arredores do King Power Stadium, torcedores e simpatizantes do grande xodó do futebol mundial festejavam a conquista histórica, confirmada na segunda-feira passada com o empate do vice-líder Tottenham com o Chelsea.

Dentro de campo, o cantor italiano Andrea Bocelli pagou aposta prometida ao técnico Claudio Ranieri e cantou antes da entrada das equipes vestindo a nova camisa do Leicester para a próxima temporada.

Com a bola rolando, os campeões protagonizaram mais um show. Apenas cinco minutos foram necessários para os Foxes balançarem a rede. O meia King recebeu na direita e cruzou com precisão para o artilheiro Vardy empurrar para o fundo das redes e marcar seu 23º gol no Campeonato Inglês.

Veterano King e artilheiro Vardy decretam triunfo dos campeões

Com paciência, o Leicester deixava o Everton trocar passes e aproveitava o momento certo para armar os contra-ataques. Aos 10 minutos, King quase marcou o segundo, quando recebeu grande cruzamento de Mahrez e cabeceou para defesa do goleiro Robles.

Dentro de campo, o jogo deu uma esfriada nos minutos seguintes. Coube ao craque Mahrez tirar a monotonia do duelo aos 32 minutos, fazendo uma bela jogada individual que deu origem ao segundo gol, marcado por King. O camisa 10 é um dos grandes símbolos da conquista do Leicester e estava na equipe desde a disputa da terceira divisão, em 2009.

O começo do segundo tempo mostrou um Everton disposto a estragar a festa dos donos da casa. A equipe visitante pressionou nos primeiros minutos e obrigou o goleiro Schmeichel a trabalhar duas vezes, primeiro em um chute de Niasse de fora da área, e depois em uma tentativa de Lukaku.

O goleiro alemão voltou a sujar o uniforme aos 13 minutos, em mais uma tentativa de Lukaku, desta vez de cabeça, após cobrança de escanteio de Oviedo. A resposta do Leicester veio dois minutos depois, quando o lateral Fuchs apareceu como elemento-surpresa dentro da área e bateu para defesa de Robles.

No entanto, a tarde era de Jamie Vardy. O artilheiro do Leicester foi derrubado dentro da área por Pennington aos 19 minutos da etapa final e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 aumentou para 24 o número de gols na Premier League.

Vardy perde pênalti, e o Everton diminui

Os donos da casa não se contentaram com os 3 a 0 e queriam aumentar ainda mais a vantagem, transformando-a em goleada. Aos 25 minutos, Vardy teve uma chance de ouro para deixar o terceiro dele no jogo em mais um pênalti, desta vez, de Gibson em cima de Schlupp. No entanto, na cobrança, o atacante pegou mal na bola e isolou.

Porém, nada que azedasse a festa dos campeões, que continuaram tentando a goleada. Aos 30 minutos, Mahrez cobrou escanteio e Ulloa tocou de cabeça para fora. Cinco minutos depois, os jogadores repetiram o lance, desta vez com a bola rolando, mas Ulloa mandou ao lado do gol de Robles.

Antes do apito final, o Everton ainda teve tempo de marcar seu gol de honra. Aos 42 minutos, Mirallas fez grande jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e tocou na saída de Schmeichel para diminuir o prejuízo da equipe de Liverpool.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime