Emissora reuniu-se com PM e FPF para discutir data de partidas

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol no Brasil, está tentando antecipar os jogos do Campeonato Paulista programados para o próximo domingo (17), para que ocorram no sábado (16). O motivo é a votação da abertura do processo de de Dilma Rousseff.

A mudança de data dos jogos tem apoio da PM (Polícia Militar) de São Paulo, já que os policiais acham mais seguro que não haja partidas em um dia para o qual estão marcadas manifestações de rua. No entanto, a emissora diverge em relação ao dia em que os certames devem ocorrer, já que a PM não quer antecipá-los e sim marcá-los para outra data.

A emissora fluminense teve uma reunião de quase duas horas com a PM paulista e a FPF (Federação Paulista de Futebol), na manhã da última segunda-feira (11) na qual a decisão prévia da entidade futebolística foi de manter os jogos no domingo.

O governo do tucano Geraldo Alckmin é a favor da mudança de data, tendo anunciado à imprensa que “a PM entrou em contato com a FPF e a Secretaria de Segurança pública para informar que não há condições de ser realizado um jogo na capital”.