Em jogo válido pelo Grupo F,

Uma estreia de luxo foi o que teve a a equipe feminina de futebol da Alemanha na Olimpíada. Em Itaquera, em São Paulo, a equipe fez 6 a 1 sobre Zimbábue, em jogo válido pelo Grupo F, que também conta com Canadá e Austrália.

A equipe germânica se valeu do jogo áereo para furar o bloqueio do Zimbábue na etapa inicial. Aos 21 minutos, Sara Däbritz subiu alto e, mesmo cercada por várias marcadoras, fez 1 a 0. Alexandra Popp, aos 35 minutos, venceu a goleira adversária pelo alto e fez 2 a 0.

Atrás no marcador, Zimbábue se lançou ao ataque. E, aos quatro minutos do segundo tempo, foi premiado por isso. No rebote da goleira alemã, Basopo descontou e fez a alegria das companheiras. O que durou pouco, pois 180 segundos depois Behringer, em cobrança de falta, fez 3 a 1. A mesma jogadora, aos 32, marcou o quarto: ela cobrou mal um pênalti assinalado em favor da Alemanha, mas no rebote chutou fraco e a goleira aceitou: 4 a 1.

Já era goleada, mas cabia mais: Leupolz, aos 37, venceu a marcação e de dentro da pequena área chutou para fazer o quinto. Um gol contra de Chibanda ainda levou a Alemanha ao sexto.