Figueirense segue na zona de rebaixamento

O Pacaembu assistiu a um jogo de 2 x 0 para o contra o Figueirense neste domingo (18). O primeiro gol veio aos 37 minutos do primeiro tempo, por Willian Arão, que acertou de cabeça no meio da área do canto inferior esquerdo, depois de receber um cruzamento de Rafael Vaz.

O segundo gol veio do meio-campo Diego. Depois do zagueiro Bruno Alves ter sido derrubado dentro da área pelo atacante Felipe Vizeu, do Figueirense, Diego bateu o pênalti rasteiro e o goleiro Gatito Fernández chegou a tocar na bolsa, mas ela entrou.

O Flamengo quase fez outro nos onze minutos do segundo tempo, quando o zaga direita Revér (Flamengo) cruzou de direita e finalizou na trave. A bola bateu e passou raspando pela linha do gol com um chute de Damião (Flamengo). Everton do Flamengou tocou pra trás pra não deixar a bola sair de campo e Gabriel bateu pro gol. A bola passou fora, mas deu trabalho pro goleiro Gatito.

Com a vitória sobre o jogo da 26ª rodada do , o Flamengo encostou no Palmeiras na tabela de classificação da Série A. Enquanto isso, o rival Figueirense que luta pra não ser declassificado ficou em 17º lugar na tabela.