Evento conta com a participação de 680 competidores
Campo Grande realizar o maior evento Nacional de Judô neste final de semana.Nesse período serão realizados dois eventos o Campeonato Brasileiro de Judô e o Seminário Nacional de Arbitragem entre os dias 8,9 e 10 de abril ,no Poliesportivo Dom Bosco e no Auditório do SEBRAE.
O evento conta com a participação de 680 competidores, que podem lutar em duas categorias. Os estados que participaram deste evento são eles, MS, MT, GO, RO, DF. Terá também a participação no evento o Presidente da Confederação de Judô Wandery Teixeira e o Vice-presidente da Confederação professor João Rocha.
No sábado dia 9, as lutas começaram ao 12h00, serão três classes: sub21, sub18, sub15, no domingo dia 10 serão as lutas das classes sub13 e adulto.
O evento conta a participação do atleta da categoria sub13, Cauet Rabelo Ramos Dias de 10 anos que já conquistou 24 medalhas nos Campeonatos Estaduais de Judô.
Mato Grosso do Sul já participou de 7 campeonatos regionais,com 100 inscritos que conquistaram no estado uma média de 90 medalhas ,sendo ouro,bronze e prata .
No Seminário Nacional de Arbitragem que será realizado no dia 8 de abril,começará ás 15h00 e ira até ás 19h00 no Auditório do SEBRAE,realizaram exames de arbitragem para os atletas.O evento conta com 45 inscritos árbitros que participam do Campeonato Nacional de Judô .
Os examinadores serão um do Rio de Janeiro Professor José Pereira Silva Coordenador Nacional de Arbitragem –FIJ-A e o de Brasília Arbitro André Mariano-FIJ. O Campeonato Brasileiro de Judô, conta com uma equipe de 55 profissionais que participam da organização. O Estado realizou nos últimos 13 anos, 9 exemplos Nacionais e 2 Internacionais. (Com supervisão de Jéssica Benitez)