Pular para o conteúdo
Esportes

EUA têm ouro histórico na ginástica, e Brasil fica em oitava colocação

Queda de ginastas brasileiras diminuíram pontuação da equipe
Arquivo -

Queda de ginastas brasileiras diminuíram pontuação da equipe

Com vantagem de 8,209 pontos sobre a Rússia equipe de ginástica dos Estados Unidos conquistou o oura nas Olimpíadas 2016. Brasil ficou em sétima colocação em razão de algumas quedas das ginastas. Rússia ficou com a medalha de prata e China com a medalha de bronze.

Na equipe dos EUA estava Simone Biles, recordista de medalhas de ouro em mundiais e Gabrielle Douglas, campeã olímpica na modalidade individual geral. Equipe dominou em todos os aparelhos, no salto sobre cavalo abriu dois pontos de vantagem sobre a China, e apenas na trave a vantagem ficou menor que um ponto.

Brasil

A equipe brasileira sob o comando do campo-grandense,  Alexandre Batista de Oliveira Carvalho, mais conhecido como “Cuia” teve problemas logo no primeiro aparelho, segundo o Terra. Daniele Hypolito abriu a participação da equipe e somou 14,133. Jade Barbosa se desequilibrou e caiu da trave, recebendo apenas 13,033 pontos. Flávia Saraiva fechou com uma apresentação segura, somou 14,833. Com isso Brasil ficou com a sétima colocação ao final da primeira rotação.

Na segunda rotação Brasil ficou com a oitava posição. Jade Barbosa abriu a série no solo, mesmo com uma apresentação recheada de piruetas e ovacionada pela torcida, a pontuação da ginasta foi de 14,266. Logo em seguida Rebeca Andrade, ao som de Beyoncè, se desequilibrou no último movimento. Mesmo com um desempenho seguro teve pontos descontados após queda, fechando a pontuação em 12,966. Flávia Saraiva a última esbanjando carisma, recebeu 14,500 pontos.

Lorrane Oliveira abriu a terceira rotação no salto com um 14.566, uma boa nota para o Brasil.Jade Barbosa, em seguida com 14.933 pontos, motivo de muita comemoração nas arquibancadas e da própria atleta. Mas Rebeca Andrade se recuperou e com um movimento de alto grau de dificuldade finalizou com 15,400 pontos, deixando a seleção brasileira na sexta posição na classificação geral.

Nas barras assimétricas Lorrane abriu a última rotação com uma apresentação simples e sem erros finalizando com 14,166 pontos. Jade teve uma melhora na classificação fechou a apresentação com 14,391 pontos. Rebeca finalizou e recebeu 14,900 pontos dos juízes, de acordo com o Uol.

Na classificação geral Brasil ficou com o oitavo lugar. O que coloca o país entre as oito maiores potências na ginástica mundial.

Confira a classificação final da competição

1) Estados Unidos – 184,897 
2) Rússia – 176,688 
3) China – 176,003 
4) Japão – 174,371 
5) Grã-Bretanha – 174,362 
6) Alemanha – 173,672 
7) Holanda – 172,447 
8) Brasil – 172,087

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
aulas

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Últimas Notícias

Política

Dourados adere ao movimento pró-Bolsonaro e manifestantes pedem “fora Moraes”

Ato reúne eleitores na principal via do município, a Avenida Marcelino Pires

Polícia

Crianças que presenciaram feminicídio devem permanecer com a tia em Corumbá

Tia compareceu no local e se responsabilizou pela guarda dos menores

MidiaMAIS

Festival Bonito CineSur encerra 3ª edição com premiação de vencedores

Ao todo, 30 obras concorreram no festival aos prêmios no valor total de R$ 57,5 mil

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva