Esportes

Esgrimista brasileira torce o joelho e tem de deixar disputa

Marta Baeza pisou em falso enquanto lutava

Norberto Liberator Publicado em 08/08/2016, às 12h59

None
martabaeza.jpg

Marta Baeza pisou em falso enquanto lutava

A esgrimista brasileira Marta Baeza Centurion teve de se despedir de sua estreia, nesta segunda-feira (8), após pisar em falso e torcer o joelho, enquanto lutava contra a polonesa Bogna Jozwiak. Marta perdia por 4 a 2 na disputa pela categoria sabre.

Esgrimista brasileira torce o joelho e tem de deixar disputaA atleta recebeu atendimento ainda na pista. Ela não conseguia ficar de pé e continuar a competição. Com a ajuda de uma equipe médica, a esgrimista conseguiu deixar o local andando, mas não teve condição de voltar ao jogo, já que a lesão a impediria de realizar movimentos necessários.

O chefe de missão da delegação de esgrima, Ricardo Machado, explicou o caso ao portal Uol Esportes. "Ela torceu o joelho durante o combate. Nesse momento ela está no vestiário, quietinha. É difícil, mas ela é uma atleta, está sujeita a isso. A Marta foi fazer o movimento de ataque dela e acabou torcendo quando estava no começo ainda", afirma.

"Está muito recente, mas ela deve ir fazer exames para ver direito o que aconteceu. Ela tem que passar pelo médico do COB e vai analisar o que aconteceu. Pegou todo mundo de surpresa", prossegue Machado. 

Jornal Midiamax