Pular para o conteúdo
Esportes

Em partida disputada, Brasil fica com a prata na bocha na classe BC4

Trio deixou pódio com sorriso no rosto
Arquivo -

Trio deixou pódio com sorriso no rosto

Em uma partida bastante disputada, a Eslováquia derrotou o Brasil na bocha classe BC4, na tarde de desta segunda-feira (12). Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos ficaram com a medalha de prata, que foi muito comemorada na Arena Carioca 2.

O público aplaudiu muito os brasileiros durante a partida e também na cerimônia de premiação. O trio deixou o pódio com o sorriso estampado no rosto, com a sensação de dever cumprido.

Conseguimos chegar na final em um jogo duríssimo contra a Grã-Bretanha na semifinal. Triste por perder a medalha [de ouro], mas muito feliz pela medalha de prata, porque a nossa meta é ganhar ouro, prata ou bronze para divulgar a bocha adaptada no Brasil, para que outras pessoas saiam de suas casas, vivam seus sonhos assim como eu, Eliseu e Marcelo estamos vivendo aqui no Rio”, disse Dirceu.

O Brasil começou bem a partida e fechou a primeira parcial vencendo por 2 a 0. A Eslováquia, no entanto, se recuperou e empatou o jogo na segunda parcial. Foi aí que brilhou a estrela de Samuel Andrejcik. Ele conseguiu virar o jogo na terceira parcial, acertando uma bola perfeita, afastando a bola brasileira da bola branca.

No último set, novamente ele. Andrejcik, na segunda jogada, “colou” a bola eslovaca na bola branca, de uma forma que nem Eliseu ou Marcelo, especialistas em bolas de longa distância, conseguiram retirar. “Hoje foi o dia da Eslováquia, tanto que eles tiraram nosso ponto na última bola do segundo set, e no quarto set o Samuel veio e colou uma bola perfeita, o que ele não costuma fazer. Então, hoje a gente entendeu que era o dia deles”, comentou Dirceu.

A gente fez um grande jogo, usamos todas as estratégias que tínhamos. Saímos na frente, tivemos a possibilidade de buscar um ponto na segunda parcial, mas acabamos pecando naquele momento. Na terceira parcial eles foram melhores”, disse Marcelo dos Santos.

Pódio em família

É a primeira paralimpíada de Marcelo com pódio. “É a minha primeira participação em Paralimpíada e graças a Deus estou levando essa medalha. Poder receber essa medalha é um momento único, eu vou levar para o resto da minha vida”, disse.

Eliseu já havia ganho ouro duas vezes em Pequim 2008 e Londres 2012. Para ele, poder ganhar uma medalha junto com o irmão Marcelo torna os jogos de 2016 especiais. “Toda medalha tem valor, mas essa é muito especial pelo fato de estar com o Marcelo, meu irmão, e também o Dirceu, meu irmão de coração. É uma alegria ele estar aqui podendo ganhar a medalha e essa medalha tem muito valor”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga vencedores de concurso de poesias

Embaixada brasileira nos EUA foi pega ‘de surpresa’ por tarifaço de Trump

Presidente do União Brasil vai comandar federação com o PP

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

Conta Notarial: ferramenta pode intermediar negócios em cartórios de MS

Últimas Notícias

Mundo

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Pacto é especialmente relevante para setores estratégicos da economia espanhola

Polícia

Ferido a facadas três vezes por ex-namorado ciumento está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande 

Depois do crime autor foi para casa para trocar de roupa

MidiaMAIS

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Cantor de forró se apresentou em Campo Grande (MS) neste domingo

Brasil

STF ouve testemunhas de três núcleos da trama golpista; entenda como vai ser

Depoimentos serão com as testemunhas de acusação, apresentadas pela PGR