Em jogo disputado, Vasco vence CRB por 2 a 1
Equipe chega 28 pontos e segue líder do campeonato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipe chega 28 pontos e segue líder do campeonato
O Vasco mais uma vez precisou suar a camisa e sofrer até o fim para levar a melhor sobre o CRB. Mesmo com uma atuação muito irregular, o Cruz-Maltino contou com o oportunismo de Leandrão (gol de empate), a genialidade de Andrezinho (golaço olímpico) e a atuação monstruosa de Martin Silva, que pegou pênalti no fim, para vencer por 2 a 1 neste sábado. Lúcio Maranhão abriu o placar para os donos da casa.
O resultado conquistado em Maceió foi importante para a equipe de Jorginho, que chegou aos 28 pontos e abriu cinco do segundo colocado (Ceará) e nove do Luverdense, quinto colocado na tabela. Já o CRB permaneceu com 19 pontos e perdeu oportunidade de ingressar no G4.
A torcida vascaína precisou ter coração forte durante os 45 minutos iniciais. Sem Willian e Rodrigo, a equipe Cruz-Maltina teve bastante dificuldade na saída de bola e também na marcação. Com um time rápido pelas pontas e nos contra-ataques, o CRB entrou com mais apetite e criava chances claras.
A pressão do time alagoano surtiu efeito da forma mais inesperada. Em uma jogada sem perigo, Julio Cesar recuou bola perigosa para Aislan (Jomar sentiu no aquecimento). O zagueiro errou o tempo de bola e Lúcio Maranhão tocou com categoria na saída de Martin Silva.
Contrariando o cenário da partida, o Vasco, mesmo jogando mal (Nenê e Andrezinho apagados) não sentiu o gol. E também ganhou de presente o empate minutos depois. Luidy errou um passe para a defesa e Leandrão, na base da vontade, deixou tudo igual em um gol típico de centroavante. O CRB seguiu melhor, mas a equipe de Jorginho, ao menos, ficou mais ligada na partida antes do intervalo.
O papo no vestiário acordou ainda mais o Vasco. Longe de ser brilhante, a equipe cruz-maltina pressionou a saída de bola adversária. Nenê e Andrezinho chamaram mais o jogo e isso equilibrou as ações. O CRB seguia com seu rito da velocidade e tentava aproveitar os vacilos da defesa vascaína.
Foi ai que apareceu o diferencial. Andrezinho cobrou escanteio cheio de efeito e a bola morreu no ângulo esquerdo de Juliano. Um golaço que decretou a virada do Vasco. Vantagem recuperada, a equipe de Jorginho optou em fazer mais sabe: administrar o ímpeto do adversário e valorizar a posse de bola.
O CRB, contundo, não se entregou. Como nos jogos da Copa do Brasil, queria, no mínimo, vender cara a derrota. Foi ai que outro diferencial vascaíno apareceu. O goleiro Martin Silva fez três grandes defesas no momento de maior sufoco do sistema defensivo. No fim, Aislan cometeu pênalti em Matheus Galdezani, em lance que foi assinalado pelo bandeirinha. Diego bateu e o goleiro uruguaio, o santo do Gigante da Colina na tarde, defende e garantiu mais uma vitória na Série B.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Mãe tentou mandar mensagens e fazer ligações para o celular da filha
Cohen passou pelo Brasil para recompor as relações bilaterais, após o estresse causado por declarações de Lula
Lula da Silva tornou-se persona non grata em Israel por falas intempestivas sobre a guerra do país contra grupos terroristas
[ BASTIDORES ] Após lucro com Opala, prefeito volta a investir em rifas
Gestor teve bens bloqueados após rifa
Idosa de 83 anos morre após dar entrada na UPA e polícia investiga maus tratos e abuso sexual
Caso aconteceu em Dourados nesta quarta-feira e é apurado como morte a esclarecer
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.