Evento ocorre de 23 a 25 de setembro

Os medalhistas de ouro nas Olimpíadas do Rio, a Alison e Bruno Schimdt e as duplas que também participaram dos a Aquidauanense Talita e Larissa e os cariocas Pedro Solberg e Evandro participam na 1ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 16/17, em . O evento ocorre de 23 a 25 de setembro, nas arenas no Parque das Nações Indígenas.

A única ausência na competição são as medalhistas de prata Agatha e Barbara que não irão participar da etapa, tendo em vista que dupla será alterada com a participação das novas parceiras nas etapas seguintes do circuito.
  
A competição terá o seu início na sexta feira (23) durante o dia, no sábado prossegue durante o dia com as semifinais á noite e no domingo pela manhã as finais.

A federação estará divulgando nesta sexta feira (16), os atletas do estado que estarão participando da etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional no período de 20 a 22 de setembro e o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia.

A etapa Campo Grande é a primeira pós jogos olímpicos. As principais duplas brasileiras brigam pelo título que vale pontos no ranking. A cidade morena será a capital brasileira do vôlei de praia durante uma semana.

Entre os dias 20 e 22, sedia a etapa do circuito Banco do Brasil de vôlei de praia que reúne duplas do país inteiro. A partir de 23 de Setembro, recebe as melhores parcerias do Brasil para o Open. As semifinais estão marcadas para a noite de sábado (24) e as finais para a manhã de domingo (25).