Esportes

CT do Cene inicia projeto social com Academia de Futebol e espaço multiuso

Matrículas são gratuitas e já podem ser feitas

Norberto Liberator Publicado em 02/09/2016, às 14h15

None
olhodofuracao.jpg

Matrículas são gratuitas e já podem ser feitas

O Cene (Centro Esportivo Nova Esperança) transformou seu CT (centro de treinamento) em academia de futebol e espaço para práticas esportivas multiuso. O projeto, que envolve ainda ações sociais com crianças e adolescentes, é uma parceria com o Clube Esportivo Guaicurus.

O administrador do CT e vice-presidente do Guaicurus, Lincoln César da Fonseca, explica que outras modalidades podem usar o espaço para atividades. “Estamos com um projeto de 10 anos para o local através da nossa empresa Talent Soccer e nosso objetivo é usar os campos com modalidades esportivas e descobrir novos talentos”, diz.

O projeto social realizado pelo clube contemplará crianças de 5 a 7 anos, que treinarão gratuitamente; além disso, a Academia de Futebol estará aberta para os de 7 a 16 anos. Os aprovados, segundo Lincoln, serão contratados para atuar na base do Guaicurus.

Além dos dois clubes e dos projetos, o CT serve, ainda, como local para treinamento da equipe sub-19 do Operário. As parcerias para contratação incluem, entrs outros, o Vitória da Bahia, o Atlético de Sorocaba e o Cruzeiro.

A assessoria da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) afirma que o espaço está à disposição de clubes profissionais, amadores, além de equipes de tênis de areia e de futebol americano. O CT é localizado na Rua Marco Feliz, 756, no Jardim Los Angeles. Matrículas podem ser feitas no número (67) 99973-9919.

CT do Cene inicia projeto social com Academia de Futebol e espaço multiuso

Jornal Midiamax