Pular para o conteúdo
Esportes

Coritiba vence 1ª fora, ultrapassa Santa Cruz e deixa Z-4

O Coxa chega aos 18 pontos
Arquivo -

O Coxa chega aos 18 pontos

O Coritiba desencantou como visitante no Campeonato Brasileiro 2016 e bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no Estádio do Arruda, e deixou a zona de rebaixamento. Com o resultado, o Coxa chegou aos 18 pontos, provisoriamente assumindo a 14ª colocação. Já os pernambucanos, com 17 pontos, estão logo abaixo na classificação.

Esperando para contra-atacar, o Alviverde abriu o placar com paciência, aos 32 minutos, com Kléber, que recebeu de Kazim e soltou o pé para balançar as redes. Depois do interalo, o Gladiador, aos oito minutos, perdeu uma penalidade.

Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Atlético Mineiro, no próximo sábado, no Independência, em . Já o Coritiba encara o Flamengo, no domingo, em partida marcada para o Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo – A Cobra Coral começou a partida tentando impor seu ritmo e logo aos três minutos, Keno lançou a bola para a área, mas Arthur, desatento, não aproveitou o lance. Aos cinco, Danny Moraes desviou de cabeça e Wilson, de tapa, afastou o perigo. O Coxa encaixou o primeiro chute aos oito minutos, com Kléber, que arrematou por cima da meta.

O Alviverde marcava forte e tentava o contra-ataque sempre passando por Kléber. Aos 16 minutos, com dificuldade de entrar na defesa coxa-branca, Tiago Costa chutou a bola do jeito que ela veio e carimbou Luccas Claro. Aos 24 minutos, a bola sobrou na área para Rafael Veiga, que tentou uma bicicleta, mas não pegou em cheio, mandando para a lateral.

Porém, o Gladiador não perdeu a chance dele. Aos 32 minutos, Kazim tocou rasteiro e Kléber chegou batendo para estufar as redes e abrir o placar. De longe, João Paulo arriscou o chute, aos 35 minutos, e Tiago Cardoso salvou. O turco Kazim se movimentava bem e, aos 43 minutos, partiu para a jogada individual, deixando três para trás, mas adiantando demais a bola.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem mudanças. E, logo aos seis minutos, Alan Santos serviu Kléber, que invadiu a área e foi derrubado por Tiago Cardoso. Pênalti marcado. O Gladiador bateu e desperdiçou nas mãos do goleiro. O lance inflamou a torcida coral, mas em campo o time não correspondia, com muitos chutões.

 

O Coritiba se defendia bem e tentava manter a posse para evitar a pressão. Aos 16 minutos, João Paulo lançou Carlinhos, que na hora do cruzamento foi travado pela defesa. O Gladiador, de cabeça, aos 23 minutos, quase compensou o pênalti perdido. Aos 32 minutos, foi a vez de Kazim perder, testando no cantinho para defesa de Tiago Cardoso. O Santa não tinha forças para reagir e facilitou a defesa paranaense. Nos acréscimos, Felipe Amorim ainda tentou marcar por cobertura e carimbou a trave.

 

SANTA CRUZ 0 X 1 CORITIBA

 

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)

 

Data: 23 de julho de 2016, sábado

 

Horário: 18h30 (de )

 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

 

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

 

Cartões amarelos : João Paulo (Santa Cruz); Carlinhos (Coritiba)

 

Gol

 

CORITIBA: Kléber, aos 32 minutos do primeiro tempo

 

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Leo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Marcílio (Marcinho) e Arthur (Danilo Pires); Keno e Marion (Bruno Moraes)

 

Técnico: Milton Mendes

 

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho (Nery Bareiro) e Carlinhos; Edinho, Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga (Felipe Amorim); Kazim e Kleber (Iago)

 

Técnico: Pachequinho

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Mulher agredida com 60 socos de companheiro se manifesta nas redes: ‘focar na recuperação’

lixo eletrônico

Tradicional arrecadação do lixo eletrônico da UFMS acontece em todos os campus

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Carlinhos Maia se declara a Lucas Guimarães após divórcio: ‘Meu grande amor’

Em meio a rumores, Carlinhos Maia rasgou elogios a Lucas Guimarães logo após anunciar o fim do relacionamento de 15 anos; confira

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)

Política

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

A informação consta no Diogrande desta quarta-feira

Mundo

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Deslizamento de terra ocorreu após tremor de magnitude 8,8