Pular para o conteúdo
Esportes

Com três gols de Messi, Argentina bate o Panamá e vai às quartas de final

5 a 0 
Arquivo -

5 a 0 

A já está classificada para as quartas de final da Copa América. Na noite desta sexta-feira, segundo o horário brasileiro, a equipe dirigida por Gerardo Martino não precisou se esforçar muito para derrotar o Panamá por 5 a 0 em Chicago e ficar isolada na liderança do grupo D.

Três dos gols argentinos foram marcados pelo astro Lionel (um de falta, outro aproveitando sobra de bola chutada no rosto de Higuaín e o último com uma bela finta dentro da área), que se recuperou de contusão e substituiu Augusto Fernández no segundo tempo. Quem abriu o placar foi Otamendi, com uma cabeçada na etapa inicial, e quem fechou foi Aguero.

Dessa maneira, a Argentina alcançou os 6 pontos ganhos em sua chave, contra 3 de Chile e Panamá e nenhum da Bolívia. Na terça-feira, cumprirá tabela contra os bolivianos, enquanto chilenos e panamenhos disputarão a segunda vaga na próxima fase em confronto direto.

O jogo – A Argentina tratou de justificar o seu favoritismo contra os panamenhos logo no princípio da partida. Aos seis minutos, Di María levantou a bola na área em cobrança de falta, e Otamendi cabeceou com firmeza para abrir o placar.

O gol deu a entender que o time de Tata Martino construiria um placar elástico com facilidade. O Panamá, no entanto, não se entregou e chegou a incomodar o goleiro Romero. Apesar de ter perdido Pimentel, que se lesionou e acabou substituído por Camargo aos 19 minutos.

O próximo desfalque panamenho seria mais sentido. Não muito tempo mais tarde, Godoy deixou o braço em Gaitán em uma disputa de bola, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

A Argentina também sofreria uma baixa na etapa inicial. Já aos 42 minutos, Di María acusou uma contusão e precisou deixar o gramado mais cedo, cedendo espaço para Lamela.

No segundo tempo, disposta a ver mais do que aquilo apresentado pela Argentina até então, a torcida passou a gritar o nome de Messi. O astro do Barcelona deixou o banco de reservas aos 15 minutos, depois de Higuaín desperdiçar boa chance diante do goleiro Penedo (foi travado na hora do chute), e ocupou a vaga de Augusto Fernández.

Messi compartilhou do ritmo lento dos seus companheiros quando foi a campo. Ainda assim, conseguiu ampliar o marcador. Aos 23, ele ganhou de presente a bola, que havia batido no rosto de Higuaín em chute de Miller, e não perdoou dentro da área. Gol da Argentina.

Ainda mais tranquila, a Argentina passou a trocar passes, com menos pressa ainda. E expôs-se ao contra-ataques rápidos do Panamá, que não tinha qualidade suficiente para tirar proveito da situação.

Sem se desgastar, a Argentina ainda transformou a vitória em goleada em Chicago. Aos 32 minutos, Messi fez a alegria dos seus tietes nos Estados Unidos ao cobrar uma falta com categoria, no ângulo.

Houve tempo para mais um gol do melhor jogador do mundo. Aos 41, Messi recebeu a bola depois de uma saída errada do Panamá, limpou bem Baloy dentro da área e finalizou no canto.

Entusiasmado com os seus gols, Messi fez um lançamento para Rojo do meio-campo, já aos 44, e a bola foi ajeitada de cabeça para Aguero. O atacante que havia substituído Higuaín estava livre na pequena área para fechar a contagem.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 5 X 0 PANAMÁ

Local: Estádio Soldier, em Chicago (Estados Unidos)
Data: 10 de junho de 2016, sábado
Horário: 22h30 (de )
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: Juan Zumba e William Torres (ambos de El Salvador)
Cartões amarelos: Augusto Fernández, Mascherano e Gaitán (Argentina); Blas Pérez, Baloy, Godoy, Cooper e Henríquez (Panamá)
Cartão vermelho: Godoy (Panamá)
Gols: ARGENTINA: Otamendi, aos 6 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 23, aos 32 e aos 41, e Aguero, aos 44 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo; Augusto Fernández (Messi), Mascherano e Banega; Gaitán, Higuaín (Aguero) e Di María (Lamela)
Técnico: Gerardo Martino

PANAMÁ: Penedo; Machado, Baloy, Miller e Henríquez; Godoy, Gómez, Quintero, Cooper (Arroyo) e Pimentel (Camargo); Blas Pérez (Tejada)
Técnico: Hernán Gomez

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira