Brasileiro teve que utilizar componentes antigos da suspensão traseira
Felipe Massa apresentou bom desempenho neste sábado (11) e, em meio a uma briga acirrada pelas posições intermediárias no Q3, terminou com a oitava posição no grid de largada para o GP do Canadá, uma posição atrás de Valtteri Bottas, companheiro de equipe – a diferença foi de menos de 0s1 a favor do finlandês.
Mas Massa disputou a classificação com uma desvantagem em relação a Bottas, já que o acidente sofrido no primeiro treino livre inutilizou componentes novos da suspensão traseira, que a Williams está estreando em Montreal.
Sem peças de reposição, o brasileiro foi obrigado a recolocar as peças da configuração antiga e, levando isso em consideração, avaliou de maneira positiva o resultado deste sábado.
“Foi uma classificação muito competitiva, pois tivemos que brigar com outras equipes por cada centésimo de segundo. Com o carro que tinha em mãos hoje, fiz um trabalho muito bom e estou realmente feliz com minha volta”, disse Massa.
“Se eu tivesse um carro similar ao de Valtteri, teria feito um trabalho melhor ainda. No fim das contas, estou satisfeito com a volta que fiz e com o resultado da classificação, ainda mais levando em consideração o acidente que tive na sexta”, completou.