Esportes

Com novo recorde, atleta de MS conquista ouro em Jogos Escolares da Juventude

Meta era superar prata de 2015

Ana Paula Chuva Publicado em 23/09/2016, às 18h53

Corumbá sediará as competições de natação, atletismo, judô e ciclismo (Foto: Arquivo Midiamax)
Corumbá sediará as competições de natação, atletismo, judô e ciclismo (Foto: Arquivo Midiamax) - Corumbá sediará as competições de natação, atletismo, judô e ciclismo (Foto: Arquivo Midiamax)

Meta era superar prata de 2015

Com a meta de superar a prata de 2015 e após sofrer de dores nas costas no início de 2016, Luiz Henrique Mello Ferreira conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB) na prova dos 50m peito. O atleta estuda no Colégio Nova Geração em Campo Grande, é considerado um dos melhores nadadores escolares de Mato Grosso do Sul.

Durante a prova classificatória na manhã desta sexta-feira (23), Luiz bateu o recorde, completou os 50m em 31”57'. Na final entrou como favorito e terminou a prova com o tempo de 31”13', firmando novo recorde na modalidade nos Jogos Escolares da Juventude.

Outros três atletas de MS conseguiram bons resultados na competição. Caio França, garantiu o quarto lugar nos 400m livres, Vitória Vilela o quarto lugar nos 50m peito e Lucas Cirilo o sétimo lugar nos 100m livres.

Segundo informações do Governo, o Estado tem seis medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. São dois ouros, duas pratas e dois bronzes. 

Jornal Midiamax