Dia 31 às 16 horas nas Moreninhas

Comercial e Novoperário fazem a abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016 no próximo dia 31 às 16 horas no estádio Toca do Leão no parque Jaques da Luz no Bairro Moreninhas em .

O Operário que iria jogar em Dourados também utilizará o estádio já em sua estreia no dia 13 de fevereiro contra o Misto de Três Lagoas. A prefeitura da Capital se comprometeu a disponiblizar ambulância além da Guarda Municipal que irá fazer a segurança durante as partidas.

Segundo a prefeitura, o estádio estava sem os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. O Sul-Mato-Grossense terá dois grupos com seis times. No grupo A estão o Operário, Costa Rica, Misto, Comercial, Novoperário e Serc. Já o Grupo B conta com o Águia Negra, Corumbaense,Itaporã, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Dourados.

Alguns nomes com passagens em grandes clubes nacionais e internacionais estarão presentes nos times de MS. Um deles é o campeão mundial pelo São Paulo em 2005, Aloísio Chulapa, de 41 anos, que irá vestir a camisa do Colorado.

Já o principal reforço do Operário é o também atacante Rodrigo Gral, de 38 anos, revelado no Grêmio, teve passagens pelo Flamengo, Bahia, Chapecoense e clubes da Ásia e do Oriente Médio.

Já o Sete de Setembro de Dourados terá o meio campista Thiaguinho, 31. Natural de Dourados, Thiaguinho jogou no Rio Branco (AC), Bragantino (SP), Juventus (SP), Ceilândia (DF), Gama (DF),  Brasiliense (DF), Ceará, Araxá (MG), Remo (PA), ABC (RN), CRB de Alagoas, além dos clubes goianos Anapolina, Inhumas, Rio Verde e Atlético Goianiense.