Brasil nunca ganhou as Olimpíadas

No jogo válido pela semifinal do futebol masculino na Olimpíada Rio 2016, a seleção do Brasil atropelou Honduras por 6 a 0, na tarde desta quarta-feira (17) e chega à final como favorita. Por mais absurdo que possa parecer, o país do futebol, o maior campeão de Copas do Mundo, o único penta, nunca ganhou as Olimpíadas e agora pode ser a primeira vez.

Apesar da “maldição” da Olimpíada voltar a cada edição dos Jogos, este ano, a seleção feminina também jogou muito e agora concorre ao bronze, depois de perder nos pênaltis para a Suécia. A seleção masculina é a esperança do ouro inédito no futebol.

GOL MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA

Quatorze segundos após o apito inicial da partida, o atacante Neymar marcou o gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos.

Até então, o título pertencia à canadense Janine Beckie que, no último dia 3, marcou gol contra a Austrália aos 19 segundos do primeiro tempo.

Se a vitória se confirmar, o time disputa a medalha de ouro no próximo sábado (20). O adversário será definido na partida entre Alemanha e Nigéria.