Pular para o conteúdo
Esportes

CBF confirma W.O. e promete amistoso da seleção para ajudar a Chapecoense

Jogo entre Chapecoense e Atlético-MG não irá acontecer
Arquivo -

Jogo entre Chapecoense e Atlético-MG não irá acontecer

Ivan Tozzo, presidente da Chapecoense, revelou em coletiva concedida nesta segunda-feira (5) que a CBF já confirmou que o jogo da rodada final do brasileirão entre o time catarinense e Atlético Mineiro não irá acontecer. Segundo a direção do clube de Chapecó, a entidade também prometeu doar R$ 5 milhões já durante essa semana e organizar um amistoso entre a seleção brasileira e a Colômbia para reverter a renda para as vítimas.

“Deverá acontecer a realização de um jogo amistoso da seleção brasileira, ainda sem data marcada, para o início de 2017. Provavelmente será contra a Colômbia. E a renda seria destinada ao clube”, disse Tozzo, que assumiu a presidência em razão da morte de Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia. A CBF, através de sua assessoria de imprensa, diz que o jogo acontecerá ou no Maracanã ou na Arena Condá no final do mês de janeiro, ou no dia 22 ou 25 e que a renda será revertida para os familiares das vítimas. A possibilidade animou o novo presidente do clube catarinense: “Imagine 80 mil pessoas no Maracanã”.

O dirigente também revelou que a CBF já confirmou que não haverá o jogo entre Chapecoense e Atlético-MG na última rodada do Brasileirão, no domingo. “Já foi definido pela CBF que o jogo não vai acontecer. Será W.O.. Emocionalmente, não existe a possibilidade de jogo. O presidente do Atlético falou com a CBF que a ideia é essa. Não tem clima.”

Questionado sobre a eventual blindagem do time nas próximas temporadas, com o objetivo de evitar o rebaixamento da equipe, o presidente da Chapecoense rejeitou a possibilidade. E disse que não tratou disso com a CBF. “Isso não veio da CBF, não veio de ninguém oficial. A gente acha que isso é uma grande de uma besteira. Não existe. E os outros clube, como é que ficam? Tem que jogar no campo e se garantir. Eu posso te dar certeza que não existe essa regra.”

Ivan Tozzo também revelou que o número de sócios-torcedores do clube segue crescendo desde a tragédia da terça-feira passada. “Tínhamos nove mil sócios-torcedores. Agora são mais 15 mil efetivados e há mais 50 mil solicitações. Você vê por aí como as pessoas se sensibilizaram”, declarou o presidente, que agradeceu a decisão da Conmebol de confirmar o título da Sul-Americana ara a Chapecoense nesta segunda.

“É um sentimento de justiça. A Chapecoense estava muito preparada para ganhar esse título. Jogadores super comprometidos. É uma homenagem para nós. Quero agradecer o pessoal da Colômbia”, disse. O Atlético Nacional, que disputaria a final da competição com o time brasileiro, pediu oficialmente à Conmebol para que declarasse a Chapecoense como o campeão da Sul-Americana logo após a tragédia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Hugo Calderano sofre, mas faz valer o favoritismo e é campeão do WTT de Foz do Iguaçu

VÍDEO: Onça ataca motociclista na BR-419, entre Rio Negro e Rio Verde, em MS

Cruzeiro vence Botafogo, amplia tabu e protagoniza a primeira derrota de técnico

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Forças israelenses matam 23 pessoas em Gaza que buscavam alimentos

Últimas Notícias

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos

Esportes

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

Foco do Rubro-Negro agora é decidir a vaga das oitavas da Copa do Brasil

Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Animal, conhecido como Medrosa, saltou em rio para capturar jacaré

Brasil

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

País tem interesses que precisa defender, afirmou o presidente