Esportes

Brasil vence Panamá por 2 a 0 em único teste antes da Copa América

Jonas e Gabigol marcaram na vitória 

Midiamax Publicado em 30/05/2016, às 02h52

None
gabigol_.jpg

Jonas e Gabigol marcaram na vitória 

A Seleção Brasileira venceu seu único teste antes da estreia na Copa América Centenário neste domingo (29), quando disputou amistoso com o Panamá no Estádio Dick’s Sporting Goods Park, em Denver, nos Estados Unidos. Jonas, do Benfica e Gabriel (Gabigol), do Santos, marcaram na vitória de 2 a 0.

O Brasil conseguiu se preservar fisicamente, testar esquemas táticos diferentes e ainda ter uma boa atuação na vitória sobre o Panamá. No esquema 4-1-4-1, Jonas, substituto de Neymar, fez 1 a 0 antes que o rival tocasse na bola.

As trocas de posições foram constantes. Com Hulk no lugar de Luiz Gustavo e com esquema 4-4-2, Gabriel honrou o apelido de Gabigol e a confiança que vem recebendo de Dunga. Com resultado, o Brasil saiu de campo fortalecido, mesmo com a fragilidade do adversário.

O Brasil agora se concentra na disputa da Copa América Centenário, com estreia marcada para o dia 4 de junho, sábado, na cidade de Pasadena. O duelo contra o Equador está marcado para as 23h (de Brasília) e abre a disputa no Grupo B, que ainda conta com Peru e Haiti. Na chave D, os panamenhos terão pela frente a Bolívia na estreia, mas ainda encaram Argentina e Chile.

No torneio, o segundo oficial de Dunga desde que reassumiu o comando da equipe (afora a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo), o time ainda terá os reforços do lateral esquerdo Filipe Luís e do volante Casemiro, que jogaram a final da Liga dos Campeões da Europa, no sábado. Rafinha, com uma lesão muscular na coxa, ainda pode ser cortado. Seu provável substituto seria o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras. (Com informações Terra)

Jornal Midiamax