Venceu por 3 a 0

Três partidas, três vitórias sem perder sets, liderança do Grupo A e classificação garantida para as quartas de final com duas rodadas de antecipação. A Seleção feminina de segue com campanha perfeita na Rio 2016. Nesta quarta-feira, 3 a 0 no Japão, parciais de 25-18, 25-18 e 25-22.

Entre os 12 participantes do torneio olímpico feminino, o Brasil é o único a contar com tais números. Não deixa de ser animador, ainda mais quando a equipe é capaz de mostrar evolução em vários fundamentos, como o acontecido diante das asiáticas.

Em vários momentos do jogo o Brasil defendeu como Japão. E isso é um grande elogio, visto que a escola nipônica é reconhecida mundialmente por ser especialista no fundamento. Léia, Fernanda Garay e Dani Lins deram show no fundamento, propiciando vários contra-ataques. E aí cabe outro elogio. Se este Brasil defendeu como o Japão, ela atacou como Brasil. Sheilla e Natalia. neste caso, merecem elogios, anotando 13 e 16 pontos, respectivamente.

É difícil ignorar ainda os nove pontos de bloqueio. E os seis de saque. E os 60% de aproveitamento de Léia no passe. Mais três provas de uma atuação coletivamente acima da média.

Publicidade

No fim do segundo set, José Roberto Guimarães aproveitou para dar ritmo para as reservas. E o time terminou com Fabíola, Gabi, Jaqueline e Thaisa, estreando nos Jogos após se recuperar de lesão na panturrilha, em quadra. As duas últimas foram muito aplaudidas. Na parcial parcial, depois de abrir vantagem, o time deu uma acomodado, deixando o Japão sonhar. Serve como lição.

Rodada após rodada, o time bicampeão olímpico demonstra evolução e parece dar um recado claro para os rivais. É a equipe a ser batida! Na sexta-feira, novamente na sessão coruja das 22h35, a Coreia do Sul será a adversária.