Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil bate Argentina e pega algoz de 2012 na semi do Rio 2016

 Por 3 sets a 1
Arquivo -

 Por 3 sets a 1

Se a Seleção Brasileira feminina de já deu adeus ao título olímpico nos Jogos do , a masculina segue firme em busca da medalha de ouro. Na noite desta quarta-feira, no Maracanãzinho lotado, o time comandado por Bernardinho venceu a Argentina, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 17/25, 25/19 e 25/23, pelas quartas de final.

Com o resultado, o Brasil, campeão em Barcelona 1992 e Atenas 2004, se credenciou para enfrentar a Rússia – que mais cedo despachou os canadenses em sets diretos – na semifinal marcada para a próxima sexta-feira. O duelo reeditará a decisão de Londres 2012, quando os europeus levaram a melhor e faturaram o título em uma vitória mal digerida até os dias atuais pelos brasileiros.

O oposto brasileiro Wallace foi o maior pontuador da partida, com 24 tentos, sendo todos de ataque. Os centrais Lucão e Maurício Borges também merecem destaque, já que deixaram a quadra com 11 pontos casa. Pelo lado argentino, Cristian Poglajen foi o mais perigoso, com 14 acertos. O clássico sul-americano, no entanto, deixou de resquícios lesões nos ponteiros Lucarelli e Lipe, que atuaram com limitações físicas nesta noite.

“Estou feliz pra caramba, está sendo sofrido, só batalha mesmo, alguns problemas físicos, mas o time está sabendo sair das situações complicadas. Não sei se o time jogou bem, se não jogou, mas foi mais uma prova de fogo pra equipe. O destino quis que a gente cruzasse com a Rússia de novo, vamos sem perna, com as costas travadas, mas com tudo em busca de mais uma final”, projetou o levantador Bruninho ao canal Sportv.

O jogo – No primeiro set, a Argentina começou firme, embalada pela grande campanha na primeira fase da competição. Os hermanos lideraram o placar durante a maior parte do tempo. Já na reta final do set, a equipe de Bernardinho se recuperou e tirou a vantagem dos adversários.

Os argentinos tinham 20 a 19, mas viram o crescimento dos donos da casa, que conseguiram quatro pontos, virando para 23 a 20. Depois disso, os brasileiros administraram a vantagem e marcaram 25 a 22.

A segunda parte começou igual, com troca de pontos entre as equipes. Porém, na metade do set, a Argentina conseguiu uma grande sequência de êxitos, abrindo 15 a 9, dificultando a vida do time brasileiro. Sem dificuldades, os hermanos fizeram 25 a 17, empatando o confronto.

O terceiro set inverteu a lógica do segundo. Quem conseguiu larga vantagem foi o Brasil, logo no início da parcial. Sem deixar os argentinos se aproximarem, a diferença se manteve sempre grande, dando tranquilidade aos comandados de Bernardinho.

Mesmo com a evolução dos rivais no final do set, a Seleção conseguiu fazer 2 sets a 1, com o placar de 25 a 19, ficando a um set de avançar à semifinal das Olimpíadas.

Precisando vencer o quarto set para se manterem vivos, os argentinos começaram ligeiramente superiores na parcial, chegando a abrir 8 a 5. Firme e com apoio da torcida, o Brasil foi buscar e chegou ao empate em 9 a 9. O embate seguiu equilibrado até a parte final da parcial, quando os donos da casa conseguiram abrir 20 a 18.

Empurrada pela torcida, a Seleção Brasileira explorou bem o bloqueio alviceleste com Wallace e Lucarelli e não deixou os argentinos encostarem no placar, fechando a partida com 25/23.

Itália avança

No jogo da tarde, a Itália até sofreu no começo, mas depois engrenou e superou a seleção iraniana em sets diretos, com parciais de 31/29, 25/19 e 25/17. Com o resultado, a equipe azul enfrentará os Estados Unidos nas semifinais. Os norte-americanos vêm de vitória sobre a Polônia, atual campeã mundial, também por 3 sets a 0. O embate valendo vaga na final do Rio 2015 está marcado para esta sexta-feira.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa morre em veículo após mal súbito na MS-162 em Dourados

pastor legendarios se pronuncia sobre igreja catolica 3

Pastor do Legendários se pronuncia após Igreja Católica desaconselhar movimento

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: O que se sabe do caso da mulher jogada na vala pelo amante

Mauricio Silveira: quem é o ex-ator da Globo que está em coma após retirar tumor

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Com receita de R$ 6,6 bilhões, prefeitura de Campo Grande aprova LDO de 2026

Últimas Notícias

Trânsito

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

Vítima era passageira de veículo carregado com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Cotidiano

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

Direito foi concedido com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Brasil

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Alto valor e demora para tirar CNH são fatores que motivam mudanças do governo

Transparência

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Caroline Farias Tomanquevez ocupou o cargo na Agência pela primeira vez em 2023