Atlético-PR bate o Figueirense e deixa a lanterna
2 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2 a 1
Depois de passarem em branco nas três primeiras rodadas, Atlético-PR e Figueirense se encontraram na Arena da Baixada buscando a primeira vitória no Brasileirão. E quem levou a melhor foi o time da casa. Com um final emocionante e requintes de emoção, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 1 diante do seu torcedor.
O nome da partida foi o atacante Ewandro, autor do primeiro gol, de cabeça, e responsável pela belíssima jogada que resultou no segundo gol, marcado por Thiago Heleno, também de cabeça. No segundo tempo, Bruno Alves fez o gol de honra do Figueirense, que correu atrás até os minutos finais, mas não conseguiu sair de campo sequer com um empate.
Com o resultado, o Atlético-PR foi aos quatro pontos e sai momentaneamente da zona da lanterna e da zona de rebaixamento, local que agora é frequentado pelo Figueirense, que segue com apenas três pontos na tabela.
O jogo
Apesar dos dois gols dos anfitriões ainda antes do intervalo, o equilíbrio prevaleceu em boa parte da etapa inicial em Curitiba. Em uma partida bastante movimentada, o Figueirense conseguiu ameaçar a meta de Weverton em alguns lances, mas não teve a pontaria afiada do Atlético para balançar as redes, além de ter falhado em lances capitais. No cruzamento de Eduardo pelo lado direito, Gatito Fernández ficou indeciso e não saiu do gol. Melhor para Ewandro, que teve liberdade para tocar de cabeça sem muito esforço e inaugurar o marcador.
Sem se abater com o gol, o Figueirense teve bons momentos e chegou a carimbar a trave com Rafael Moura. Mas o atacante Ewandro estava em uma noite inspirada. Próximo dos 45 minutos, o jogador passou por três adversários e fez uma linda jogada antes de colocar a bola na cabeça de Thiago Heleno. 2 a 0.
No segundo tempo, o Figueirense não apresentou o mesmo ímpeto da etapa inicial e encontrou dificuldades principalmente para encontrar espaços e sair para o jogo. Não fosse o camisa 1 Gatito, o Furacão paranaense poderia ter transformado a vitória em goleada. Mas quando encontrou liberdade, o time visitante conseguiu chegar ao gol. No cruzamento que veio da esquerda, o zagueiro Bruno Alves cabeceou livre, diminuindo o marcador.
O gol do Figueira deu um pouco mais de emoção nos últimos 15 minutos da partida, que ficou mais aberta e com boas oportunidades para os dois lados. No apagar das luzes, Dudu carimbou o travessão e desperdiçou a oportunidade do empate. Alívio para o Atlético-PR, que não só conheceu sua primeira vitória no Brasileirão como também deixou o Z-4 e jogou o adversário Figueirense para a zona da degola.
ATLÉTICO-PR 2×1 FIGUEIRENSE
Motivo: 4ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 28/05/2016, às 18h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
GOLS: Ewandro, 22’1ºT (1-0); Thiago Heleno, 43’1ºT (2-0); Bruno Alves, 28’2ºT (2-1)
Cartões amarelos: André Lima, Thiago Heleno (CAP); Jaime (FIG)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Não divulgados.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani (Deivid – Intervalo); Nikão e Vinícius; Ewandro (Pablo – 36’2ºT) e André Lima (Walter – 23’2ºT). Técnico: Paulo Autuori.
FIGUEIRENSE: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Michael Ortega – Intervalo), Ferrugem (Dudu – 15’2ºT) e Bady; Ermel (Guilherme Queiroz – 37’2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.