Atlético-MG sofre, mas bate o Coritiba em noite de Robinho

Eficiência no ataque e vitória por 2 a 1

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eficiência no ataque e vitória por 2 a 1

O primeiro duelo após a confirmação da grave lesão de Cazares, ausência por até três meses, o Atlético-MG passou no teste. Mas não convenceu. Diante do Coritiba, no Independência, o Galo sentiu a ausência de seu armador e sofreu em campo, mas soube compensar tal questão mostrando eficiência no ataque para vencer por 2 a 1, em noite de Robinho, autor de dois gols.

Em que pese o desfalque de Cazares, o Coritiba também se portou muito bem no Independência, rendendo algumas dificuldades ao Atlético-MG. Tal cenário se mostrou presente durante boa parte da partida, porém a equipe paranaense não soube aproveitar nenhum dos momentos em que mostrou superioridade, ao contrário do Galo, que foi cirúrgico no ataque.

 

A falta de contundência do Coxa custa caro em termos de tabela, e a equipe paranaense segue em posição delicada, ocupando a vice-lanterna, com 15 pontos. Já o Atlético-MG se recupera na tabela, após somar duas rodadas sem vencer, e sobe para a oitava colocação, com 23 pontos.

 

O Jogo – O começo do primeiro tempo no Independência mostrou aquilo que o torcedor atleticano mais temia: o impacto negativo da ausência de Cazares, lesionado. Com Maicosuel e Robinho responsáveis pela armação, o Galo criou muito pouco e cometeu muitos erros, permitindo que o Coritiba dominasse as ações em alguns momentos da etapa inicial.

 

Na boa apresentação do Coxa, se destacava a boa organização defensiva e também a participação positiva do turco Kazim no ataque. Diante disso, a equipe paranaense criou boas chances com João Paulo, Juan e Carlinhos.

 

Apesar de não aparecer de maneira muito contundente no ataque, tendo até o final do primeiro tempo apenas uma oportunidade mais clara com Robinho, o Galo saiu em vantagem para o intervalo. Isto, porque, aos 40 minutos, o camisa 7 atleticano aproveitou cruzamento preciso para cabecear a bola para o fundo das redes.

 

Menos intenso, o segundo tempo não apresentou a mesma movimentação da etapa inicial, porém seguiu mostrando um Coritiba mais presente no campo de ataque. Ainda assim, o Galo se mostrava perigoso nos contra-ataques, como no lance em que Douglas cruzou para Fred, que não conseguiu finalizar como queria.

 

Apesar da boa chance criada, o Galo seguiu retraído em demasia, chamando o Coxa para seu campo de defesa. A pressão criada pela equipe paranaense e a dificuldade do Atlético-MG em armar jogadas defensivas acabou resultando no gol de empate, aos 30 minutos, quando Kleber rolou bonito para Carlinhos toca na saída de Victor.

 

 

Mesmo após sofrer o empate, o Galo não se entregou e, após perder chance clara com Maicosuel, fez o segundo com Robinho. Aos 38 minutos, o camisa 7 recebeu cruzamento de Cleiton e só conferiu. Ainda no final da partida, o Atlético-MG ainda perdeu duas boas chances com Pratto e Lucas Cândido, mas que não fizeram falta para a equipe alvinegra.

 

FICHA TÉCNICA

 

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de julho de 2016, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Cartões amarelos: Ronaldo e Eduardo (Atlético-MG); Edinho e Kazim (Coritiba)

GOLS

ATLÉTICO-MG: Robinho aos 40 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 38 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Carlinhos aos 30 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel (Cleiton) e Robinho; Carlos (Lucas Pratto) e Fred (Lucas Cândido)

Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho (Felipe Amorim), Alan Santos (Leandro), João Paulo e Juan (Bernardo); Kazim e Kleber

Técnico: Pachequinho

Conteúdos relacionados