Atleta de MS foi um dos condutores da tocha paralímpica em SP

Ao todo, 25 pessoas participaram do revezamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo, 25 pessoas participaram do revezamento

O paracanoista sul-mato-grossense Rodrigo Figueiredo foi um dos condutores da tocha paralímpica neste domingo (4), em São Paulo (SP). 

Logo após participar do evento paralímpico, ele postou uma foto no Facebook: “Ainda não encontrei palavras para descrever esse momento! OBRIGADO”, disse. No sábado (3), ele já havia divulgado na rede social que faria parte do momento histórico para o esporte paralímpico mundial e nacional. 

O atleta de 34 anos já praticava canoagem quando, em 2009, sofreu um acidente automobilístico, no qual, dois amigos morreram. Ele teve uma lesão medular e perdeu o movimento das pernas. Os treinamentos como paratleta começaram 2011. Rodrigo possui títulos brasileiros, pan-americanos.

Atleta de MS foi um dos condutores da tocha paralímpica em SPNa Paulista, 25 condutores se revezaram para levar a chama em um percurso de cerca de cinco quilômetros até a Estação Ana Rosa de Metrô. Mariana Santos, 23 anos, que tem uma síndrome degenerativa, foi a primeira a conduzir a tocha pela Avenida Paulista. 

Doze sul-mato-grossenses vão disputar os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão realizados de 7 a 18 de setembro na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A maior representatividade de Mato Grosso do Sul é no Futebol de 7. Dos 14 paratletas convocados, oito são sul-mato-grossenses, nascidos em Campo Grande. São eles: Fabrizio Nascimento, Fernades Vieira, Hudson Hyure,  Igor Romero, Leandro Amaral, Marcos dos Santos, Maycon Almeida e Wesley Martins, todos com paralisia cerebral. A Seleção Brasileira de Futebol de 7 foi ouro nos jogos de Sydney em 2000 e prata em Atlanta em 2004.

Conteúdos relacionados