Esportes

Às vésperas das Paralimpíadas, desejo de ‘fazer bonito’ é combustível para atletas de MS

Eles chegam ao Rio dia 5 

Clayton Neves Publicado em 03/09/2016, às 12h50

None
033511.jpg

Eles chegam ao Rio dia 5 

Às vésperas da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, atletas que vão representar Mato Grosso do Sul na competição se dizem ansiosos para a disputa. Depois de quase um ano de preparação, os esportistas estão em São Paulo, onde participam dos treinos finais e, na segunda-feira (5) desembarca na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. Ao todo, o Estado terá 14 representantes, destes, 13 da Capital e um de Três Lagoas.

O sul-mato-grossense Wesley Martins de Souza, goleiro da equipe brasileira de futebol de 7, lembra que a intensificação dos preparativos para o evento começaram no início deste ano. Agora, a expectativa é de todo o empenho seja retribuído em forma de medalha.

“Estamos nos preparando desde o início do ano, passamos um longo período concentrados, abdicamos da companhia da família e nos empenhamos muito. Agora, estamos ansiosos aguardando o momento certo para dar o nosso melhor na competição”, disse.

Marcos dos Santos Ferreira, goleiro da equipe de Futebol de 7, conta que o durante os treinos, a equipe participava de treinos diários de mais de três horas. “Agora estamos na reta final apenas lapidando o treinamento. Trabalhamos muito para trazer o ouro e nossa expectativa são as melhores possíveis”, relata.

Ouro, prata ou bronze. Para a veterana paralímpica Michele Aparecida Ferreira não importa qual venha, o importante é que uma medalha seja conquistada. “Independente de ser ouro quero trazer uma medalha pra minha família”, revela.

Esta é a terceira Paralimpíada que a judoca de Mato Grosso do Sul participa. Nas últimas duas disputas, a atleta conquistou o terceiro lugar do pódio.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão disputados entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Mais de 4 mil atletas de 176 países são esperados para a disputa de 528 medalhas. O dia 19 de julho foi escolhido para o evento de convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro pois marca os 50 dias para a abertura da Paralimpíada carioca. 

Os ingressos para os Jogos Paralímpicos estão à venda. É possível obter entradas para a maior competição do paradesporto mundial a partir de R$ 10. Para mais informações, acesse http://www.rio2016.com/ingressos.

Jornal Midiamax