Deixou de ir para cima

São 40 de idade, mas ainda é o mesmo. E não aprendeu muito com o passado. O brasileiro até ‘nocauteou de mentira’, mas acabou exagerando na brincadeira, deixou de ir para cima em busca de um ‘nocaute de verdade’ e acabou derrotado por Michael Bisping na decisão unânime dos jurados.

A luta foi no melhor estilo Anderson Silva. Já no primeiro round, o brasileiro abaixou a guarda e começou a brincar. Ele chegou até a dançar no octógono. Mas o queixo já não é mais o mesmo, e ele acabou até levando knock downs de um rival que não é conhecido pela força que tem nas mãos.

O lance decisivo, porém, veio nos segundos finais do terceiro assalto. Enquanto reclamava que havia perdido o protetor bucal, Michael Bisping tomou uma joelhada na cara e já caiu apagado no chão. O juiz Herb Dean, porém, não parou o combate. Spider saiu imediatamente para comemorar, mas o round havia acabado, e a luta teve que continuar.

Depois, o brasileiro pareceu sem muita vontade de partir para cima e buscar o nocaute diante de um rival completamente baqueado. E pagou por isso. O quarto round, que acabou sendo decisivo na luta, teve Anderson parado contra as grades pela maior parte do tempo, só desviando dos golpes. Quando partiu para cima, já no final, acertou os melhores golpes. Na visão dos jurados, porém, não virou o assalto. E a derrota acabou sendo decretada ali.

Anderson acabou o combate muito irritado. “Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir ao combate. Estou feliz por estar de volta em Londres. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. Missão cumprida, às vezes, não. É que nem no Brasil, corrupção total”, reclamou.

Com ou não, o ‘maior de todos os tempos’ agora não vence uma luta desde outubro de 2010. Desde então, ele perdeu duas vezes para Weidman – a segunda com a perna quebrada, foi pego no doping e teve o triunfo contra Nick Diaz transformado em No Contest e acabou batido por Michael Bisping neste sábado. O cartel, que era perfeito no UFC, sofre um enorme baque.

Já Michael Bisping vai pedir mais uma vez por uma chance pelo cinturão. E agora ele vem credenciado por essa vitória contra um cara do tamanho de Anderson. Foi o terceiro triunfo consecutivo do inglês.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC LONDRES:

CARD PRINCIPAL

Michael Bisping (ING) venceu Anderson Silva (BRA) na decisão unânime dos jurados (triplo 48-47) – médios

Gegard Mousasi (HOL) venceu Thales Leites (BRA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 30-27) – médios

Tom Breese (ING) venceu Keita Nakamura (JAP) na decisão dos jurados (30-27, 30-27 e 29-38) – meio-médios

Brad Pickett (ING) venceu Francisco Rivera (EUA) na decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28) – galos