Ele subiu ao gramado, enquanto os companheiros comemoravam no vestiário

Aproximadamente uma hora depois da confirmação do hexacampeonato gaúcho, neste domingo, uma cena chamou a atenção no Beira Rio. O goleiro Alisson, descalço, subiu ao gramado, enquanto os companheiros comemoravam no vestiário. Sozinho, caminhou até uma baliza, sentou e encostou em uma trave. O capitão admirou o estádio vazio como forma de despedida. Chorou, muito emocionado. Vinte minutos depois, Muriel, irmão e também goleiro, se juntou com os filhos a Alisson. 

O camisa 1 da Seleção Brasileira não tem data ainda para se apresentar ao Roma, da Itália, em junho. Antes disso, serve o time de Dunga na Copa América do Centenário nos Estados Unidos. Alisson ainda pode atuar nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, mas especula-se em Porto Alegre que este tenha sido o último jogo do goleiro com a camisa do Internacional. Na volta para o vestiário o goleiro concedeu uma rápida entrevista para a Rádio Gaúcha muito emocionado ainda e não conseguiu terminar a fala:

“Aproveitar um pouquinho cada minuto, cada segundo. Está chegando o momento. Mas estou muito feliz com o que estou vivendo. Pessoas mais velhas sempre me aconselharam isso. É um misto de sentimentos. Não tem tristeza, é choro de alegria e satisfação. Vou sentir saudade”, disse o goleiro.