Belfort, publicou um texto nesta manhã, em sua conta no Instagram, confirmando que o foco é tirar o cinturão de Weidman

Vitor Belfort está realmente focado na busca pelo cinturão dos médios do Ultimate. Após o anuncio da lesão de Chris Weidman, Dana White, presidente da organização, afirmou que estava procurando “opções” para Belfort não deixar o card do UFC 184. Porém, como primeiro anunciou Combate, o brasileiro recusou um confronto valendo o cinturão interino contra Lyoto Machida.

“A gente não acha justo lutar contra um cara que tenha um estilo muito diferente e que não tem nada a perder”, afirmou o treinador de Belfort, Gilbert Durinho, em entrevista à TATAME.

Ainda segundo Durinho, Belfort, sem lutar desde 2013 pelo Ultimate, se recusou a enfrentar Lyoto por não treinado para enfrentar um lutador canhoto, já que Weidman é destro.

“Mais de seis meses treinando para enfrentar um wrestler destro e, lutar em menos de um mês contra um carateca canhoto… Eu fui o primeiro a falar não”, revelou Durinho, que acredita que se o adversário fosse outro, a história poderia ser diferente.

“Eu acho que Ronaldo Jacaré, Yoel Romero, Luke Rockhold ou Mark Muñoz não mudaria muito o treino, mas o Lyoto mudaria o treinamento completamente”, completou.

Belfort, publicou um texto nesta manhã, em sua conta no Instagram, confirmando que o foco é tirar o cinturão de Weidman.

“Como muitos já sabem, infelizmente meu oponente se machucou de novo, adiando mais uma vez minha 3ª conquista mundial no UFC. Desejo uma boa e rápida recuperação. Tive a mesma lesão no meu treinamento da luta contra o Jon Jones, e sei o quanto isso incomoda. O foco continua o mesmo: lutar com o Weidman em breve pelo título dos médios”, publicou o lutador em sua conta no Instagram.