Pular para o conteúdo
Esportes

Treinador de GSP compara caso de Spider ao de Lance Armstrong: ‘É horrível para o esporte’

O treinador, assim como o atleta, defende um esporte limpo
Arquivo -

O treinador, assim como o atleta, defende um esporte limpo

 sempre foi considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos, por sempre ter uma atuação impecável dentro do octógono, com vitórias conquistadas através de lutas épicas, que impressionavam os fãs de MMA. No entanto, todos foram pegos de surpresa na última terça-feira (3), quando o brasileiro foi flagrado em exame antidoping por uso de duas substâncias (Drostanolona e Androsterona) e ,desde então, teve seu nome citado a todo momento no noticiário.

Em meio ao caso de doping de Spider, Georges St-Pierre – que sempre foi contra e externava a sua insatisfação em relação aos atletas que eram flagrados em exames -,declarou que o UFC deveria realizar testes mais severos com os lutadores. No entanto, seu treinador, Firas Zahabi, foi ainda mais além e comparou o caso de Anderson com Lance Armstrong, ciclista que foi pego e foi banido do esporte, além de perder todos os títulos que conquistou. Em entrevista ao site “LaPresse”, o treinador de GSP falou que a situação do ex-campeão do peso-médio do Ultimate prejudica o esporte.

“É horrivel para o esporte. Lance Armstrong não ajudou o ciclismo. Muitas pessoas foram inspiradas pela sua história, e, então, aprendemos que é uma mentira. Agora vivemos algo similar no nosso esporte. Um erro com dois tipos de esteroides? Lamento, mas não somos tolos”, disse Firas Zahabi.

O treinador de GSP, assim como o atleta, defende um esporte limpo, acrescentando que se os casos de doping permanecerem no esporte, uma fatalidade pode acontecer.

“Eu, pessoalmente, desejo que o esporte seja limpo. Porque um dia, alguem morrerá no octógono. Nosso esporte já é bastante perigoso e se acrescentarmos o doping nele, se torna uma tolice”, concluiu.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano