Técnico corintiano exaltou vitória da equipe paulista sobre o Bayer Leverkusen

O técnico Tite deixará os Estados Unidos satisfeito com o rendimento do Corinthians na Copa Flórida. Em pré-temporada, o seu time perdeu por 1 a 0 para o Colônia e ganhou por 2 a 1 do Bayer Leverkusen, adversários que estão no meio da disputa do Campeonato Alemão, nas duas primeiras partidas de 2015.

“É muito difícil fazer sete treinamentos e ter o nível de enfrentamento que conseguimos contra Colônia e Bayer. O período é muito curto. Precisamos apelar para os atletas buscarem um nível de concentração muito alto”, comentou após o triunfo deste sábado, conquistado em condições de inferioridade. “Tínhamos uma equipe técnica e fisicamente melhor pela frente, mas soubemos fracionar o jogo e merecemos o placar.”

Justamente pela disparidade física, Tite colocou em campo uma formação em cada tempo diante do Colônia. Contra o Bayer, ele preferiu dar ritmo de jogo e entrosamento aos titulares e retardou um pouco as alterações.

Mesmo aprovando a experiência de enfrentar esses dois clubes alemães, o técnico do Corinthians lamentou o fato de disputar um torneio promocional durante a pré-temporada. “O ideal seria que fosse mais à frente”, disse Tite, sem deixar de enaltecer a publicidade proporcionada pela Copa Flórida. “A visibilidade que um time como o Corinthians tem é mundial, e o clube precisa desses torneios para divulgar a sua marca”, concluiu.