Orlando Moura passou por obras de reparos

Sem receber uma prova do Circuito Schin desde 2011, volta ao calendário de provas e vai substituir a Capital Federal nos circuitos de competição. De acordo com o site oficial da Stock Car, o motivo da Capital Sul-Mato-Grossense as obras para o autódromo de Brasília ainda não tem previsão de conclusão, por isso a Vicar Promoções Desportivas, promotora do evento, alterou a praça da rodada dupla do dia 13 de setembro.

Para apresentar totais condições de receber a categoria, o autódromo Orlando Moura passou por obras de reparos. A Vicar solicitou melhorias na infraestrutura e manutenção do autódromo, o recapeamento de alguns trechos, principalmente nas curvas, e novos guard rails nas retas.

“O autódromo passou por uma reforma de 70 a 80%. Está tudo reformado e agora estaremos concluindo, nos próximo dias, os últimos reparos na pista, que foram solicitados pela Vicar”, disse o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, em nota oficial do site da Stock Car. 

Campo Grande entrou no calendário da principal categoria do automobilismo nacional em 2002. Até 2011, dez corridas foram disputadas na pista e o maior vencedor em atividade na capital sul-mato-grossense é Cacá Bueno, com vitórias em 2004 e 2006. David Muffato, campeão em 2003, também venceu duas provas em Campo Grande. Até hoje oito pilotos subiram ao degrau mais alto do pódio no Autódromo Orlando Moura.