Sheik desencanta, e Fla respira com vitória sobre Joinville

O Flamengo termina a rodada fora do rebaixamento
| 02/07/2015
- 06:14
Sheik desencanta, e Fla respira com vitória sobre Joinville

O Flamengo termina a rodada fora do rebaixamento

Flamengo e Joinville fizeram um duelo de risco nesta quarta-feira, em Santa Cataria. Com as duas equipes na zona de rebaixamento, sendo a situação dos catarinenses muito pior, os cariocas foram mais eficientes e conseguiram vencer pelo placar mínimo de 1 a 0. Depois de passar dois jogos em branco, Emerson Sheik finalmente conseguiu balançar as redes e foi decisivo para tirar os rubro-negros da degola do Campeonato Brasileiro .

A vitória faz o Flamengo terminar a décima rodada da competição fora da zona de rebaixamento. O clube rubro-negro agora soma dez pontos, na 14ª posição. Já o Joinville segue na lanterna da Série A , com apenas quatro pontos conquistados, sendo uma vitória, um empate e oito derrotas.

Flamengo e Joinville fizeram um primeiro com pouca emoção em Santa Catarina. Com muitos erros de passe e pouca qualidade técnica, as equipes provaram porque começaram a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Gabriel e Marcelo Cirino até tiveram algumas oportunidades, mas finalizaram fraco, fácil para defesas de Agenor.

Preocupado com o desempenho do Joinville , Adilson Batista fez duas alterações na volta do intervalo, mas Niltinho e Marcelinho Paraíba pouco contribuíram para os donos da casa. Já o Flamengo voltou com os mesmo jogadores, mas com uma postura um pouco mais ofensiva. Luxemburgo acertou o posicionamento dos homens de frente, que começaram a se encontrar e logo abriram o placar. Gabriel dominou pela esquerda e deu ótima assistência para Emerson Sheik marcar seu primeiro gol após retorno ao clube rubro-negro.

Atrás no placar e em uma situação cada vez mais complicada na competição, o Joinville se lançou ao ataque para tentar ao menos um empate em casa. Sem qualidade técnica, o que prova sua posição na lanterna da Série A, os catarinenses até esboçaram uma pressão, mas não conseguiram o tão sonhado gol e acabaram, mais uma vez, derrotados na Arena.

Joinville 0 x 1 Flamengo – 9min do segundo tempo

Gabriel dominou pelo lado esquerdo da área, fez a finta e cruzou para Emerson Sheik anotar

Veja também

Últimas notícias