Pular para o conteúdo
Esportes

Sem comparecer a audiência, Anderson Silva é suspenso temporariamente por comissão

Spider está impedido de lutar até março, quando haverá julgamento em Las vegas
Arquivo -

Spider está impedido de lutar até março, quando haverá julgamento em Las vegas

 A Comissão Atlética do Estado de Nevada viveu um dia agitado nesta terça-feira, com a audiência de casos de doping no Ultimate Fighting Championship. Flagrado em dois exames antidoping com quatro substâncias proibidas, não compareceu a Las Vegas para prestar depoimento. O Spider foi suspenso temporariamente até março, quando haverá o julgamento, ainda sem data marcada.

Anderson Silva não tinha presença obrigatória na audiência desta terça-feira. Antes de anunciar a suspensão temporária, a Comissão de Nevada revelou os resultados dos exames feitos pelo Spider depois da vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, em 31 de janeiro. O ex-campeão foi flagrado com drostanolona no teste de urina, além das substâncias oxazepam e temazepam, considerados ansiolíticos e sedativos.

Nick Diaz, que foi flagrado com metabólitos de maconha em exames realizados depois da luta, também não compareceu à audiência desta terça-feira. A exemplo do Spider, o californiano, que teve a defesa de um advogado, foi suspenso até março e também aguardará a confirmação da data do julgamento.

Anderson Silva foi representado pelo advogado Michel Alonso, que também não compareceu à audiência e conversou com os integrantes da comissão por telefone, durante a sessão. O representante do Spider pediu mais tempo para elaborar a defesa em uma reunião. Com isso, o brasileiro está impedido de voltar ao octógono até a data do julgamento.

Mais suspensões

Além de Anderson Silva e Nick Diaz, outros atletas foram suspensos pela comissão na audiência desta terça-feira. O cubano Hector Lombad, flagrado no antidoping com esteroide anabolizante DMT (desoximetiltestosterona), também está afastado temporariamente. Já Ashlee Evans-Smith, pega com diuréticos depois do duelo contra Raquel Pennington no UFC 181, teve a licença para lutar revogada por nove meses e ainda perdeu 30% da bolsa de US$ 8 mil.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados