Sem comparecer a audiência, Anderson Silva é suspenso temporariamente por comissão
Spider está impedido de lutar até março, quando haverá julgamento em Las vegas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Spider está impedido de lutar até março, quando haverá julgamento em Las vegas
A Comissão Atlética do Estado de Nevada viveu um dia agitado nesta terça-feira, com a audiência de casos de doping no Ultimate Fighting Championship. Flagrado em dois exames antidoping com quatro substâncias proibidas, Anderson Silva não compareceu a Las Vegas para prestar depoimento. O Spider foi suspenso temporariamente até março, quando haverá o julgamento, ainda sem data marcada.
Anderson Silva não tinha presença obrigatória na audiência desta terça-feira. Antes de anunciar a suspensão temporária, a Comissão de Nevada revelou os resultados dos exames feitos pelo Spider depois da vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, em 31 de janeiro. O ex-campeão foi flagrado com drostanolona no teste de urina, além das substâncias oxazepam e temazepam, considerados ansiolíticos e sedativos.
Nick Diaz, que foi flagrado com metabólitos de maconha em exames realizados depois da luta, também não compareceu à audiência desta terça-feira. A exemplo do Spider, o californiano, que teve a defesa de um advogado, foi suspenso até março e também aguardará a confirmação da data do julgamento.
Anderson Silva foi representado pelo advogado Michel Alonso, que também não compareceu à audiência e conversou com os integrantes da comissão por telefone, durante a sessão. O representante do Spider pediu mais tempo para elaborar a defesa em uma reunião. Com isso, o brasileiro está impedido de voltar ao octógono até a data do julgamento.
Mais suspensões
Além de Anderson Silva e Nick Diaz, outros atletas foram suspensos pela comissão na audiência desta terça-feira. O cubano Hector Lombad, flagrado no antidoping com esteroide anabolizante DMT (desoximetiltestosterona), também está afastado temporariamente. Já Ashlee Evans-Smith, pega com diuréticos depois do duelo contra Raquel Pennington no UFC 181, teve a licença para lutar revogada por nove meses e ainda perdeu 30% da bolsa de US$ 8 mil.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.